sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Deputado acusa Band de agir com "má fé golpista" contra Lula e MST

.

Eduardo Neco, Redação Portal IMPRENSA

“O presidente da Frente Parlamentar da Terra no Congresso Nacional, deputado Dr.Rosinha (PT-PR), disse que o Grupo Bandeirantes de Comunicação pratica "antijornalismo" e atua com "má fé golpista" contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

"A posição da família Saad, dona do grupo Bandeirantes e de 16 fazendas com 4,5 mil hectares em São Paulo, é um exemplo nefasto de antijornalismo e de uso indevido de uma concessão pública para atender a interesses pessoais, privados", acusou Dr. Rosinha. "É um tipo de má fé de natureza golpista, reacionária", acrescentou.

A manifestação do deputado se refere à cobertura jornalística da emissora a respeito da atualização dos índices de produtividade rural, segundo informações do site do congressista.

Na última quarta-feira (23), segundo o site, a emissora divulgou um editorial acusando o presidente Lula de não se portar conforme seu cargo e, caso mantenha seu apoio ao MST, promoverá conflitos nas áreas rurais do país. "[Lula] não age como presidente, mas como líder de um bando de militantes que muitas vezes atuam como criminosos. Se Lula e seu MST levarem à frente essa bandeira insensata estarão abrindo uma guerra no campo, que poderá se transformar em tragédia", disse o jornalista Joelmir Beting. O texto ainda questiona a atualização dos índices de produtividade alegando que seria fruto de "uma ação premeditada do presidente para dividir o país".

"Esse editorial, somado à cobertura distorcida feita sobre o assunto pelos veículos do grupo nas últimas semanas, deixa qualquer cidadão horrorizado. Todo telespectador da Band ou ouvinte da BandNews, com alguma informação prévia sobre o tema, logo nota a falta de pluralidade e o ponto de vista enviesado, distorcido. O grupo Bandeirantes acoberta o latifúndio improdutivo e a especulação", acrescenta Dr.Rosinha.”


Nota do Chicão:

Eu cresci vendo a Band defender com unhas e dentes o Maluf.

A família, dona da emissora, sempre foi da extrema-direita.

É preciso enfrentar estes sujeitos.

Eles prejudicam nossas famílias, eles prejudicam nossa pátria.

Esta família tem que ser exemplarmente punida pelos malefícios que tem causado ao nosso país.

Não podem continuar a ter concessão pública.



.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Band é a filial da Globo.

NA ESCUTA disse...

gshEste senhor que leu o que lhe foi mandado, pois é isso que ele é, pau mandado, foi autor da frase "isso é uma vergonha", mas nao diz isso ao se olhar no espelho, o que é um pena. Deve ser seguidor da Caiado, ou tem terras improdutivas.