segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ALERTA ao povo de Campinas: José Serra e o boicote à ampliação do aeroporto de Viracopos

.

Faz um mês que o prefeito de Campinas tenta marcar uma reunião com o José Serra, para aparar algumas arestas sobre a ampliação de Viracopos (licença ambiental).

Ainda não conseguiu SEQUER MARCAR A REUNIÃO.

Ele não tem dia e nem hora.

Não tem dia e hora para a MARCAR A REUNIÃO nem daqui a um mês.

Neste período o Serra se reuniu até com o comendiante Tom Cavalcanti.

Viajou par fora de São Paulo.

Fez política, fez política, fez política.

Faz parte da política dele boicotar a ampliação de Viracopos.

O secretário de meio ambiente de São Paulo, o ex-deputado ruralista Xico Graziano, está APRONTANDO na concessão da licença ambiental.

Do jeito que ele está fazendo vai virar uma guerra judicial.

Não pense que o ruralista secretário está sendo incompetente.

Ele está agindo para MELAR E ATRASAR a obra que faz parte do PAC.

O discurso já está pronto: o governo federal não conseguiu começar a ampliação de Viracopos.

Os jornais conservadores vão repetir este chavão como um mantra da maldade.

ESTOU ALERTANDO O POVO DE CAMPINAS E REGIÃO, COMO JÁ VENHO FAZENDO A MAIS DE UM ANO.

A ampliação do aeroporto de Viracopos é fundamental para gerar emprego e renda na nossa região.

Boicotá-lo é atrapalhar a vida de quem vive e trabalha honestamente.

Ajude o blog do Chicão a divulgar este alerta.

.

3 comentários:

elizabeta novak disse...

Prezado senhor: quando coloca a frase "A ampliação do aeroporto de Viracopos é fundamental para gerar emprego e renda na nossa região.", o senhor está se esquecendo de coisas muito importantes como: que tipo de emprego? por quanto tempo? que renda? para quem? O que farão com os trabalhadores rurais? Você esquece de mencionar os danos à saúde em Campinas e cidades do entorno, ao meio ambiente. Creio que seria hora de vir conhecer a região, suas riquezas e ver o quanto o EIA-RIMA omitiu dados fundamentais. Desenvolvimento é necessário mas não nos moldes ora oferecidos.

Anônimo disse...

Olá Chicão
Que bom que o seu blog agita a questão de Viracopos. Pena que somente agora.

Estamos desde fevereiro deste ano em intensa discussão. Foram duas audiências públicas uma em Campinas outra em Indaiatuba. No parlamento metropolitano foram mais quatro (Valinhos, Vinhedo, Americana e Hortolândia). Na Comissão Especial de Estudos instaurada na Câmara Municipal de Campinas foram mais quatro. Portanto seu alerta chega atrasado. A ampliação de Viracopos é eleitoreira essa é a realidade. Para se concretizar, o EIA-RIMA deve ser analisado e a obra licenciada. Acontece que esse EIA-RIMA é uma porcaria, repito, uma porcaria. Assim, coube à sociedade mostrar aos governos locais e estadual o absurdo que se cometerá caso esse projeto seja aprovado da forma que está. Não somos contra a ampliação. Somos contra os males que ela acarretará. Serão 49 nascentes importantes do Capivari Mirim e Capivari que serão extintas. Será extinto ainda um grande remanescente do cerrado. Não me venha com baboseiras genéricas de empregos. Isso é argumento de quem não tem argumento. A realidade é que o projeto é sim impactante sobre o meio ambiente e se depender de um grande número de cidadãos campineiros não irá passar. Continuaremos indo ao Ministério Público como um direito de toda a sociedade em mostrar que tal empreendimento é megalomaníaco e desnecessário. Chegaremos sim aos tribunais se necessário. Um detalhe não sou filiado a nenhum partido nem morro de amores por Serra ou Lula.

Victor A. Petrucci
Conselheiro no COMDEMA Campinas

Anônimo disse...

VITOR,que bom que você ajuda o Chicão a ampliar a discussão sobre Viracopos...Acho que vc. tem que falar mais...mais e muito mais...Chicão desculpe-me entrar assim...mas a luta para o estudo da ampliação de Viracopos é antiga... e não é tão fácil assim...Quanto ao BOICOTE SERRANO....claro amigo! êle quer que seja obra do Governo dele...Abraços e que bom que você chegou no tema...seria legal expandir mais seu pensamento sobre o assunto.Odila