segunda-feira, 2 de março de 2009

Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 3

.

Por Moacir Teles Maracci

Sou professor de Geografia da rede estadual paulista em escola de Presidente Prudente. Também recebi a revista da Abril, junto com uma “carta ao professor” emitida pela Secretaria Estadual da Educação (que por sinal, nem li). A relação da Editora Abril com as escolas paulistas parece um tanto esquisitas. Não fosse eu, um professor cioso de minha autonomia profissional, de cátedra, e enfim, de cultura, estaria dependente da “dieta cultural” dessa editora, como ainda milhões de brasileiros estão dependentes da “dieta cultural” da Rede Globo, pois tem no máximo, um aparelho de TV em cidades distantes do interior. No ano passado fui professor de D.A.C. (Disciplina de Apoio Curricular) e o material didático para essa disciplina, destinada a preparar alunos da rede pública para vestibulares e concursos foi enviada pela Editora Abril, para professores e alunos (3ªs séries do EM). Foram três edições do “Manual de Atualidades”.

Nada contra o material em si, mas contra a exclusividade. Por que não outros, de outros autores e/ou editoras? O ambiente proporcionado pelo governo Serra na Educação não é nada diferente do proporcionado pelo Regime Militar: a imposição de uma idéia e/ou única visão, a do governador e de seus ideólogos.


Nota do Chicão:

Caro amigo,

se um aluno ler a Veja ele vai ficar com a impressão que o partido mais honesto do Brasil é o Democratas. Não é atoa. É intenssional, evitam ao máximo publicar algo obre este partido. De vez em quando um deputado constrói um castelo e suja com toda a estratégia.

É esta máquina de manipulação que o Serra está querendo ao lado dele. Para isto usa o nosso dinheiro.

O Serra fez uma "caridade" para a imprensa logo que assumiu. Foi uma benesse de alguns muitos milhões de reais para quem devia imposto.

Este pessoal sabe que o Serra fará tudo para beneficia-los. Ele e o Aécio, não vamos esquecer do mineirinho.

Eles retribuem com todo apoio.

A educação em SP PIOROU depois que ele entrou. Isto você não vai ler na Veja, de jeito nenhum.



Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 1


Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 5


Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 4


Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 2


Os bons negócio$ entre o Serra e a editora Abril continuam







.

Um comentário:

disse...

Essa representação do s parlamentares do PSOL já teve algum resultado, o MP abriu inquérito civil para apurar as denuncias e já cogia romper o contrato, conforme atéria divulgada no site do Dep. Fede. Ivan Valente: http://www.ivanvalente.com.br/CN02/noticias/nots_07_det.asp?id=2231