.
LUCIANA CARDOSO é filha do ex-presidente FHC. Funcionária do Senado Federal, foi entrevistada pela Monica Bergamo. Suas respostas devem constar do Manual do Funcionário Público Cara de Pau como o Pai. É um primor de sinceridade, ousadia e "cuidado" com o dinheiro público. Tirem as crianças da sala:(texto escrito por anônimo, recebido por email)
Mônica Bergamo (Folha de SP)
LUCIANA CARDOSO
“O Senado é uma bagunça”
Funcionária do Senado para cuidar “dos arquivos” do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado “é uma bagunça”. A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:
FOLHA - Quais são suas atribuições no Senado?
LUCIANA CARDOSO - Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.
FOLHA - Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.
LUCIANA - É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.
FOLHA - Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?
LUCIANA - Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.
FOLHA - E qual é o seu salário?
LUCIANA - Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.
FOLHA - Cumpre horário?
LUCIANA - Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar “vem aqui”, eu vou lá.
FOLHA - E o que ele te pediu nesta semana?
LUCIANA - “Cê” não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?
Nota do Chicão (blog do Chicão):
Tá com raiva? Descobriu mais um cupim na seara política nacional?
Pense na importância da transparência pública, para você saber quais são os funcionários dos senadores, o que fazem, quanto ganham, onde trabalham, etc.
Além desta entrevista mostrar a loucura que é o senado, ficamos sabendo que não há definição de nada.
Não há definição de regras.
A desorganização, descontrole e desperdício são os irmãos ciameses da corrupção.
Na falta de definição todo mundo está correto e ao mesmo tempo todo mundo está errado.
Quem ganha com a bagunça?
Os desonestos, os preguiçosos, os malandros, etc.
Quem perde?
O honesto, o trabalhador, etc.
Organizar a bagunça, determinar regras e normas de conduta é o mínimo para podermos punir quem é errado.
E O MAIS IMPORTANTE: PODERMOS PARABENIZAR AQUELES QUE SÃO CORRETOS.
HOJE TODOS (HONESTOS E DESONESTOS) SÃO SUSPEITOS.
Esta situação é BOA para os desonestos e PÉSSIMA para os honestos.
Se continuarmos a PUNIR as pessoas honestas JAMAIS TEREMOS UM PAÍS HONESTO.
Reafirmo: mais importante que punir os desonestos é garantir que os honestos sejam assim RECONHECIDOS.
E os honestos só serão reconhecidos quando acabar a bagunça, como disse a filha do ex-presidente e assessora do senador do partido Democratas.
PS: nada como um dia atrás do outro... Segundo o próprio pai da Luciana Cardoso ela seria um cupim a infestar a política nacional.
PS2: Leia este texto do Blog Onipresente: Fernando Henrique Cardoso usa cartão corporativo e faz quatro abastecimentos(TANQUE CHEIO) no mesmo dia
PS3: nãoa dianta ficar xingando os cupins. Temos é que ter propostas, sabermos o que é melhor para nós cidadãos. A melhor proposta que conheço, a mais racional é a TRANSPARÊNCIA PÚBLICA.
PS4: Observe como funciona a rede de amizade da "aliança conservadora" : o tal senador Heráclito Fortes (DEM-PI) é considerado o maior defensor do Daniel Dantas no senado. O Dantas tem uma irmã que é casada com um dos organizadores da copa do mundo de futebol no Brasil (CBF). Ela, a irmã do Dantas é sócia da filha do Serra em ótimos negócios. O Dantas era uma das figuras mais influentes nos fundos de pensão na época do governo FHC e agora o seu senador amigo emprega a filha do FHC. Está tudo em casa.
.
sexta-feira, 27 de março de 2009
A incrível entrevista com a filha do Fernando H Cardoso, funcionária do senado
Marcadores:
corrupção,
fhc,
honestidade,
senado,
transparência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário