quarta-feira, 25 de março de 2009

A fiscalização do bolsa família e o combate a impunidade no Brasil

.

Alguns meses atrás descobriram que um gato recebeu por 4 meses dinheiro do bolsa família. As notícias realçaram a negativização e a ridicularização do programa.

Vamos à realidade dos fatos: um programa que abrange mais de 10 milhões de beneficiários sempre vai ter alguém mal intencionado querendo "papar uma grana". Isto é normal acontecer EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO. Por isto que é importante fiscalizar.

A fiscalização flagrou o crime e o bandido perdeu o cargo público concursado e está sendo processado:

" A fraude foi descoberta durante a visita de um AGENTE DE SAÚDE à casa do suposto beneficiário, em novembro passado. Recebido pela mulher do coordenador, o agente quis saber por qual motivo a criança Billy Flores da Rosa NÃO TER SIDO LEVADA para fazer a medição e a pesagem, exigidas para os cadastrados no programa.
A mulher estranhou a pergunta: “Mas o único Billy aqui é o meu gatinho”. O agente relatou o diálogo à prefeitura, que abriu sindicância.

Ou seja, mais uma vez a NEGATIVIZAÇÃO imperou. Ao invés de dar os parabéns ao programa BOLSA FAMÍLIA, trataram de ridiculariza-lo.

Esta INVERSÃO é uma das raízes da IMPUNIDADE no Brasil.

O Combate à impunidade revela a sujeira que existe. Sempre vai ser assim: onde se combate a impunidade a SUJEIRA É REVELADA. A sujeira não aparece onde reina a impunidade.

Este gato poderia receber o benefício por anos e ninguém ridicularizaria o programa.

Qual situação você prefere? A situação em que o gato vira notícia de jornal por que foi descoberto ou a situação em que tudo fica debaixo do pano?

Se o povo brasileiro não apoiar as autoridades quando a sujeira é combatida, a impunidade reinará.

Será muito mais conveniente para a autoridade esconder tudo debaixo do tapete.

Com a fiscalização o criminoso perdeu seu cargo público, está respondendo a processo. Outros, que lerem a notícia, ficarão com medo de fazer o mesmo.

Este é o melhor caminho para nós: que a sujeira apareça.

Aqui no estado de SP o grupo criminoso PCC reina tranquilo. Até editou um regimento proibindo seus membros de assassinarem pessoas sem autorização ou sem necessidade.

Tudo estava tranquilo. Até que um dia alguns policiais "atrapalharam tudo". Eles prenderam um chefão do PCC. O PCC reagiu e fez barricada, botou fogo, etc. O governador Serra ficou preocupadíssimo com sua popularidade...

Para a alegria do Serra tudo voltou ao normal. PCC está tranquilo, e parece que está tudo bem.

A população não apoiou os policiais, não parabenizou-os. A população deveria dizer: queremos ver o PCC reagir. Queremos ver o PCC incomodado. Queremos ver o PCC ser combatido ferozmente. E se ele botar fogo, atirar ou tiver outra reação qualquer, nós iremos apoiar a autoridade.

É assim que se combate a impunidade.

Vai parecer que está pior. Mas, na realidade vai estar melhor. Não deixe a negatividade te dominar.


Segurança pública, Serra, Alckmin e o PCC


.




.

Nenhum comentário: