segunda-feira, 2 de março de 2009

Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 4

.


Por LMaria

Este assunto já havia sido ventilado quando, não o Governo de SP mas a prefeiura comprou 51900 assinaturas..

O que virou esta representação ? nada ?


O vereador Paulo Fiorilo (PT) protocolou no Ministério Público uma representação contra o Secretário da Educação da Prefeitura de São Paulo, Alexandre Schneider, pela aquisição de 51.900 assinaturas da revista Nova Escola, editada pela Fundação Victor Civita, do Grupo Abril S/A.

A revista, entregue aos professores da rede municipal de ensino em suas casas, com um custo de R$ 1.167.750,00, traz em sua edição 209, de janeiro e fevereiro, matéria com foto do Secretário. Seria necessário que houvesse uma licitação para efetivar um contrato deste valor, no entanto, a revista foi assinada diretamente porque, segundo a Prefeitura, não há competição para este produto. Uma vez que há outras revistas do segmento no mercado, para Fiorilo, a assinatura configura preferência por uma marca e conseqüente improbidade administrativa. Além disso, o fato da matéria sobre a Secretaria e a foto do Secretário terem sido publicadas já na primeira edição publicada após a assinatura, sugere uma tentativa de promoção pessoal.

Para apurar esses fatos, Fiorilo solicitou, então, abertura de inquérito junto ao Ministério Público.


Nota do Chicão:

Infelizmente o ministério público paulista é pouco interessado em investigar o que acontece no governo do estado de SP e na prefeitura de SP.

Demoram para agir e quando agem é na velocidade de uma lesma.

O que a editora Abril quer dos governantes amigos é apoio e apoio.

Te convido a fazer uma pesquisa no Blog com o tema "aliança conservadora". Leia para entender a relação de apoio mútuo que existe entre a grande mídia, políticos conservadores e a classe dos muito ricos (na qual poucos agem dentro da lei).


Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 1


Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 5


Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 3


Serra e a editora Abril, milhões em negócios e proteção política 2


Os bons negócio$ entre o Serra e a editora Abril continuam




.

Nenhum comentário: