segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Segurança pública, Serra, Alckmin e o PCC

.

Outro dia a polícia de São Paulo teve a PETULÂNCIA de prender o cunhado de um chefe do PCC (organização criminosa de SP).

Houve o maior quebra-quebra na cidade de São Paulo.

A polícia fez muito bem em prender o bandido. Mas, ... o fato ficou ruim para o marketing do governador.

Aquelas cenas de guerra em plena cidade de São Paulo pegou mal para o governador. A cabeça do Serra só pensa em campanha eleitoral. É por isto que ele está tirando dinheiro da educação para fazer propaganda do seu governo até na Paraíba.

Ele gasta MUITOS milhões em propaganda e a polícia de São Paulo estraga tudo?

Eu imagino a tentação de falar para os seus subordinados: "deixe tudo tranquilo..."

Acontece que só tem uma forma de deixar tudo tranquilo: não incomodar o PCC.

Eles, o PCC, lutaram muito para controlar as prisões do estado de SP. Quando foram incomodados, reagiram violentamente.

A população não apoiou as autoridades sérias da polícia. Os jornais não apoiaram as autoridades sérias da polícia.

Sobrou o marketing, a conveniência e a sede de poder.

No governo Alckmin o PCC ganhou o controle das prisões. No governo Serra este controle está cada vez maior, segundo se comenta.

A fraqueza do governo Serra é a sua ganância e a sede de poder.

Enfrentar estes bandidos exige informar a população. E a população deve entender que é necessário sacrifícios para lutar contra o crime organziado.

É que nem a corrupção. Enquanto ela não é investigada reina uma APARENTE honestidade. Quando começa a haver investigação aparecem vários escândalos e as pessoas INCOERENTEMENTE dizem: "poxa vida, como está piorando a corrupção".

São estes incoerentes que atrapalham tudo. Investigar a corrupção faz a corrupção aparecer. Enfrentar a bandidagem faz a bandidagem "dar as caras".

Se a população continuar considerando que APARECER algo ruim é sinal que está piorando, NINGUÉM vai combater de verdade a criminalidade e a corrupção.

No Brasil, atualmente, a corrupção não está maior. Há mais investigação. Com isto parte da sujeira APARECE. Esta á a condição para que parte dela seja limpa.

Eu quero um país limpo. Para ser limpo, a sujeira tem que aparecer. E para aparecer tem que enfrentar o que é ruim. E nós, o povo, temos que apoiar aqueles que INCOMODAM os bandidos (sejam eles de qualquer classe social e qualquer partido, cor, etc).

Voltando ao PCC...

Em 11/09/2008 eu postei aqui um texto que mostrava que durante QUATRO anos o governo Serra e Alckmin alegaram que NÃO tinham como levar membros "graduados" do PCC para audiência em fóruns. Depois de quatro anos, sem ter audiência, o STF resolveu solta-los. A justiça achou uma forma de mante-los presos. Um caso estranho, que vale a pena refletir.

Alckmin, Serra e o PCC


O texto abaixo fala da rota de impunidade em São Paulo:

São Paulo: Novas CPIs ‘driblam’ rota de escândalos no governo estadual


Este texto fala sobre um possível acordo "tácito" entre Serra e o PCC.

Acordão Serra/PSDB e PCC?


Este texto (de outro blog) fala sobre a coleta de recursos dentro dos presídios para o caixa do PCC. Fala também dos benefícios eleitorais de deixar o PCC em paz.

São Paulo governado por José Serra privatiza PEDÁGIO na cadeia para a "concessionária" PCC


Este outro fala de corrupção na polícia de São Paulo, a tal banda podre que quer deixar o bandidos em paz, tornando-se sócios deles nos lucros.

POR QUE NÃO TEM TIROTEIO ENTRE POLÍCIA E BANDIDO EM SP



O problema do crime organizado é grave. Qualquer político ou polícia que queira enfrenta-lo deve contar com o apoio da população.

O apoio da população deve ser, principalmente, quando os bandidos reagirem.

Eles vão reagir, isto é certo.

Vão reagir tentando destruir a reputação das pessoas, ameaçando seus familiares, divulgando notícias falsas, manipulando informações, comprando juízes, delegados e policiais. Ou, de forma mais direta, colocando parte da população para quebrar ônibus, etc.

É uma luta, longa e difícil.


PS- para refrescar a memória:
no caso dos Vampiros, que vendiam para o Governo FHC/Serra produtos por até 30 vezes o valor (venderam durante anos), quem foi indiciado foi o ministro da saúde que ajudou a colocar os bandidos na cadeia. O Serra que comprou produto deles, durante anos, não foi indiciado.

Sabe porque o ministro do governo Lula foi indiciado? Porque um dos bandidos que foram descobertos, graças a ação deste ministro, deu um jeito de colocar o nome do ministro inocente no seu depoimento.

Então ficou assim: o ministro responsável por desarticular uma quadrilha que agiu durante anos foi indiciado. O ministro que comprou produtos superfaturados durante anos se prepara para ser candidato a presidente do Brasil.

Pense bem:
que nome um bandido citaria em seu depoimento: aquele que ajudou a destruir seu "negócio" ou o que deu muito dinheiro para seu negócio?

Combater a corrupção dá nisso: tem que enfrentar a vingança de bandidos. Por isto é muito importante o apoio e o discernimento da população.




.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

Moro no interior do Paraná. Ocorre que minha tv, canal aberto e sem parabólica, é bombardeada por propaganda da sabesp. Que porra é sabesp? Que interesse o resto do país tem na sabesp? Campanha já?

Anônimo disse...

PAULISTA GOSTA MESMO DE VOTAR EM POLÍTICO BONITINHO, TIPO ALKIMIM, OU ROUBA-MAS-FAZ. POR ISSO, ESTÃO DIZENDO QUE O DITO ESTÁ NA FRENTE DA CORRIDA PARA O BANDEIRANTES. PENA PARA SÃO PAULO QUE NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DESSES PARASITAS QUE JÁ ESTÃO EMPLACANDO DUAS DÉCADAS DE VAMPIRAGEM.
ESPERAMOS SINCERAMENTE QUE O PSDB PAULISTA NÃO CONSIGA, COM A ELEIÇÃO DE SERRA,EXPORTAR PARA O RESTO DO BRASIL SEU "CHOQUE DE GESTÃO": ACORDO COM BANDIDOS E OS PEDÁGIOS MAIS CAROS DO MUNDO.

Anônimo disse...

Esse blog é do filho do Lula também?