sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Microgeração de energia: a revolução que se aproxima

.

Uma das principais tecnologias que coloco fé para a melhora da ecologia é a microgeração de energia. Já dei vários exemplos. Abaixo segue mais um.

LG e Samsung apresentam protótipos de telefones com células solares

Tóquio - Protótipos se assemelham em presença de painéis solares em suas partes posteriores e ainda não têm data para chegar ao mercado.
A LG e a Samsung revelaram protótipos de telefones celulares que têm suas baterias recarregadas por painéis solares integrados a seus cases.

Chamado de Blue Earth, o celular da Samsung tem tela sensível a toque com cantos arredondados em um case de plástico reciclado que não tem substâncias nocivas ao meio-ambiente, como BFRs.

As células solares no telefone ocupam a maior parte da parte de trás do case do telefone.

Já a LG não divulgou muitas informações sobre seu protótipo, mas imagens da companhia mostram o que parece ser uma versão do modelo KF750 com células solares cobrindo sua parte traseira.

Em ambos, os painéis solares oferecem energia suficiente para que o telefone funcione normalmente e que o Sol carregue a bateria diretamente.

A LG afirmou que espera comercializar os telefones quando o modelo conseguir fornecer três minutos de conversa para cada 10 minutos carregando com luz solar.

Como dentro do bolso ou da bolsa os telefones não poderão ser carregados, usuários terão que garantir que os aparelhos fiquem sob alcance de luz solar constantemente em suas partes posteriores.

Nenhuma das empresas ofereceu prazo para lançamento, preços ou mesmo a garantia que os protótipos se tornarão opções comerciais.

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/02/13/lg-e-samsung-apresentam-prototipos-de-telefones-com-celulas-solares/


.

Um comentário:

dcoimbrao disse...

Gostaria de vos deixar este site que vi sobre um projecto de microgeração fotovoltaica muito interessante:
http://sites.google.com/site/energiafotovoltaicaproject/