segunda-feira, 1 de março de 2010

O lucro recorde do Banco do Brasil e as mentiras da revista Veja

.

Quem lê a revista Veja corre sério risco.

É muita enganação!

Ela tentou transformar o governador Arruda, do Distrito Federal, em exemplo de administração.

O cara já tinha um passado muito sujo.

Todos sabiam que havia muita podridão no seu governo.

O que a PF fez foi apresentar as provas.

Nenhuma novidade.

Mesmo assim os donos da revista Veja apresentaram o Arruda como exemplo de honestidade e competência. Era uma das apostas para ser vice do Serra.

No caso Lina Vieira a revista chegou a apresentar a foto do motorista que teria levado a dita cuja ao Palácio do Planalto em DEZEMBRO.

A Lina não foi lá em dezembro, isto é certo. Eles se "esqueceram" que a ministra Dilma estava se tratando de grave doença. E faltou muito naquela época.

Baixaria total!

E o lucro recorde do Banco do Brasil?

O governo do PT estava fazendo tudo errado, segundo a revista e seus comentaristas.

Leia o que eu escrevi na época: Juros bancários: os histéricos querem te enganar http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/04/juros-os-histericos-querem-te-enganar.html


Alguns dias depois eu escrevi outro texto: Juros bancários: a hora da verdade  http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/05/juros-bancarios-hora-da-verdade.html

Escrevi também: Banco do Brasil: quem é trouxa acredita na revista Veja

http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/08/banco-do-brasil-que-e-trouxa-acredita.html


O que você vai ler nos textos acima é governo querendo baixar juros para defender você e sua família e a imprensa conservadora fazendo campanha contra.

Sabe porque? Dinheiro, dinheiro fácil.

Siga o raciocínio: "O governo federal mandou o Banco do Brasil e a CEF abaixarem os juros. Parte da elite, acostumada a viver de renda, chiou. Vários comentaristas alarmaram contra o ato do banco. Foi feito o xilique normal dos jornais conservadores e seus "comentaristas". Eles querem impedir a queda dos juros, pois juros alto é grana no bolso deles. Grana limpinha e SEM RISCO".


"...Se depender dos bancos privados, eles nos entopem de juros, para ganhar mais e mais. Depois da histeria da imprensa conservadora, que quer saber apenas de dinheiro no bolso dos seus donos milionários, chegou a verdade".

A verdade chegou e a imprensa conservadora evita fazer esta reflexão que estou fazendo com vocês.

O governo do PT tomou uma atitude correta. O Estado tem que ser FORTE para poder intervir na economia e balancear os desejos de lucros ENORMES e SEM RISCOS dos muito ricos.

É por isto que eles sempre quiseram destruir o Banco do Brasil, a CEF e, agora, querem destruir o BNDES.

Outro dia um destes comentaristas (Armínio Fraga, ligado ao PSDB) dizia que o Brasil tem que desmamar do BNDES. Traduzindo: O BNDES deve ser reduzido e anulado. (do texto: Juros Bancários, quem acreditou nos comentaristas safadinhos se ferrou http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/12/juros-bancarios-quem-acreditou-nos.html )

Parabéns ao ministro Guido Mantega!

Um governo tem que liderar.

Não pode se acovardar. Tem que assumir riscos calculados.

Esta competência é que tirou o Brasil rapidamente da crise, salvou milhões de empregos e vai fazer o Brasil crescer por muitos anos.

PS: você não acha que está na hora de deixar de pagar para ler e ser enganado?

Não compre nada da Editora Abril e ajude o Brasil a ser melhor.



.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dia desses em um aeroporto,fui a uma livraria comprar uma revista pra ajudar a pasar o tempo.Escolhi uma com o Gabriel Garcia Marquez na capa;nao olhei a editora(que vacilo!!)
Folhendo a revista,vejo uma propraganda da revista veja,em pagina dupla.Q que eu fiz?Nao li mais nada.Pedi ao vendedor pra trocar por um livrinho de bolso,mais barato do que a revista.
Deixei a diferença de preço na banca e sai feliz da vida,sabendo q tinha feito um excelente negocio!!!