segunda-feira, 8 de março de 2010

Absurdo! As mini-escolas do Serra e do Alckmin deixam crianças sem aula

.

O que você vai ler abaixo, crianças sem escolas para estudar em SP, é a rotina de cada ano.

Com a queda da natalidade já era para ter acabado esta falta de vagas.

Todavia, ela persiste porque o governo estadual tem uma política esquizofrênica de organziação das escolas.

Boa parte das escolas estaduais (são milhares) se tornaram na realidade MEIA ESCOLA.

É caso das escolas que possuem salas até o quinto ano (antiga quarta série) - lembre que agora o ensino básico tem 9 anos - uma conquista importante do Tarso Genro e do Fernando Haddad.

O governo de São Paulo criou milhares destas mini escolas.

Por isto, todo ano é uma bagunça, com crianças tendo que procurar desesperadamente vagas em outras escolas, tendo que estudar longe de casa e, às vezes, abandonando os estudos.

Esta é uma realidade que tem que MUDAR.

Estas mini-escolas são um completo ABSURDO, que só é tolerado porque são "obras" dos queridinhos dos donos de jornais, tvs e rádios.

Esta é uma das razões do ensino nas escolas estadiais de SP ser tão ruim.

"Faltam vagas nas escolas públicas paulistas


Um mês após o início do ano letivo, muitos pais ainda procuram vagas nas escolas paulistas para seus filhos, sobretudo na capital. O próprio secretário da Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, reconheceu que existem problemas no cadastramento dos alunos da rede estadual de ensino, principalmente para os que mudaram de unidade. Para tentar solucionar o problema, Paulo Renato anunciou a criação de uma central de atendimento específica de 0800 para quem ainda não conseguiu vaga. ...

Mas, em menos de dois dias, o serviço recebeu 500 telefonemas para a central e 200 e-mails. Além disso, pais que tentaram ligar não conseguiram falar, possivelmente por excesso de ligações.

A desempregada Maria José da Silva Sales, 37 anos, tentou utilizar o 0800 divulgado pelo secretário e não obteve sucesso. Durante a tarde, segundo ela, o telefone só ficava ocupado. Ela diz que tenta em vão matricular seu filho na 5ª série. “Ele estava na Escola Estadual Aquilino Ribeiro, mas lá não tem a 5ª série. Por isso, tive que pedir transferência, mas até agora não conseguimos nada. Fui ao Conselho Tutelar e na escola, mas me falaram que não tem jeito, tem que aguardar.”
Enquanto isso, o menino perde aulas há quase um mês.
A escola situa-se no bairro do Lajeado, no extremo Leste de São Paulo.

Leia o texto completo no site Basília Confidencial
http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=10952

ESTAS MINI-ESCOLAS TEM QUE ACABAR. É UM COMPLETO ABSURDO.

O DINHEIRO É SUFICIENTE PARA TER ESCOLAS EQUIPADAS, BEM ORGANIZADAS E COM BOM ENSINO.



.

Nenhum comentário: