sexta-feira, 12 de março de 2010

Minha Casa Minha Vida já entregou 1221 moradias

.

Em um ano o programa Minha Casa Minha Vida já entregou 1221 moradias. Um feito levando em consideração que para fazer casa deve-se procurar e comprar terreno, preparar projetos, pedir autorização para a prefeitura, entrar com pedido de financiamento, assinar contrato, contratar pessoal e maquinário e começar e terminar a construção.

O programa tem um ano. Duvido que algum leitor tenha feito todo o processo acima em apenas 1 ano.

Até dezembro de 2009 os investimentos no programa envolveram aproximadamente R$ 13 bilhões. O total a ser investido é R$ 34 bilhões previstos até 2011. Uma montanha de dinheiro. O pessoal do PT que bolou este programa está de parabéns.

Antes NÃO tinha dinheiro para este tipo de investimento maciço. Agora tem. Isto é o que importa para nós, cidadãos.

“Nosso objetivo é assegurar que as famílias que realmente precisam possam pagar as prestações da casa própria”, esta é a fala da ministra Dilma. Ou seja, não adianta fazer casa para quem é bem simples se eles ão puderem pagar a prestação.

"... o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, este ano deverão ser contratadas um milhão de casas do "Minha Casa, Minha Vida", e 300 mil unidades serão entregues. O dirigente afirma que o governo deverá lançar no dia 29 de março, juntamente com a segunda edição"do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a "extensão" do programa habitacional. No entanto, ele não adiantou quantas casas deverão ser incluídas na extensão do programa".  UOL

Este é um programa exemplar. Como o dinheiro está garantido e as obras estão sendo contratadas, é CERTEZA de que serão construídas estas 1 milhão de casas populares.

Bom para o Brasil. Bom para ajudar a manter unida as famílias.


.

Nenhum comentário: