terça-feira, 9 de março de 2010

Porque os brasileiros gostam do Lula

.

" Valendo-se de expressão cunhada por Nelson Rodrigues, Lula disse, no Rio, que a imprensa brasileira sofre de complexo de vira-lata.


A coisa teria ficado evidente, segundo ele, na semana passada, durante a visisa da secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton.

Lula disse que os repórteres o inquiriram sobre os temas que trataria com Hillary. E esclareceu: só recebeu madame porque o chanceler Celso Amorim pediu.

Evocando fato ocorrido sob FHC, Lula disse: foi-se o tempo em que um “sub do sub” do governo dos EUA palpitava sobre o Brasil e as autoridades ABAIXAVAM A CABEÇA". do blog do Josias

O Josias, para não perder o emprego, termina o texto falando mal do Lula.

Eu vou falar bem. Apesar de achar o governo Lula pouco esquerdista para meus critérios, tenho que reconhecer uma mudança brutal na forma de negociar e se relacionar com outras nações.

Veja a LOUCURA que era na época em que o FHC e o Serra mandavam na política do Brasil. Eles prometeram transformar o Banco do Brasil em um banco de segunda linha.

Isto é rasgar dinheiro.

Isto é destruir um bem público.

O americano chegava no Brasil e mandava. O Serra, FHC, Aécio e outros obedeciam.

O americano mandava porque era o melhor para os países que ele defendia.

O Brasil prometia até rasgar dinheiro. Este absurdo acabou e não pode voltar.

Veja aqui a cópia do acordo onde o Brasil promete destruir o Banco do Brasil: torná-lo um banco de segunda linha. http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/02/bb-deixa-itau-comendo-poeira-em-2009.html

Veja aqui o quanto o Banco do Brasil FORTE foi importante para superação da crise internacional:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/03/lula-gracas-deus-o-banco-do-brasil-nao.html

Aqui você vai ler mais sobre o Brasil negociando firme para defender seus interesses:
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2010/03/voce-quer-um-governo-submisso-ou-um.html

É uma mudança brutal de orientação de um governo nacionalista (o do PT) para um governo entreguista e destruidor (o anterior).

Ainda podemos melhorar mais ainda. Ser mais firmes e mais fortes. Com o tempo e com as pessoas corretas vamos chegar lá.



.

Nenhum comentário: