sexta-feira, 19 de março de 2010

O mal que a propaganda faz

.

Segundo alguns conservadores a propaganda é a base de uma imprensa livre.

Mentira! A propaganda é a base de uma imprensa corrupta, deturpadora e manipuladora.

Que liberdade é esta? É a liberdade do "apóie os meus interesses que eu te dou dinheiro através da propaganda".

Tem um blog da Veja, do Lauro Jardim, que é financiado pelo banco estrangeiro HSBC.

O Blog do Luis Nassif, muito mais conceituado, não tem anúncio deste tipo de empresa.

Sabe porque? Porque este banco tem interesse em financiar quem opóia os interesses dos donos do banco, que moram fora do Brasil.

Também porque os donos do HSBC "compraram" um banco no Brasil quase de graça. Quem "vendeu" este banco sem concorrência foi governo do PSDB. Foi assim que eles entraram no Brasil, uma MAMATA.

Agora, através da propaganda milionária eles apóiam quem apóia os coleguinhas do PSDB. Eu te apóio, tu me apóias, ele nos apóia e todos ganhamos dinheiro enquanto o povo brasileiro se ferra.

Apesar de ser mentira, o blog do Lauro Jardim diz: atualização, às 12h36: além de Vaccari, vão à CPI o promotor José Carlos Blat, autor das investigações contra a Bancoop, e dirigentes da cooperativa que estariam envolvidos em supostas fraudes com fundos de pensão. Para saber sobre esta mentira: http://machoverdadeiro.blogspot.com/2010/03/de-vagabundagem-em-vagabundagem.html

A propaganda é a forma pela qual uma imprensa subserviente a interesses ruins sobrevive e ganha poder econômico para influenciar a mente dos cidadãos.

Leia também:


O mal que a propaganda faz 2 - A Verdade Sobre Os Laboratórios Farmacêuticos http://chicaodoispassos.blogspot.com/2010/03/o-mal-que-propganda-faz-2-verdade-sobre.html


Saiba também o que é a Grande Aliança Conservadora. Pesquise nos textos do blog do Chicão http://chicaodoispassos.blogspot.com/




.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Voce tem razão, a midia não olha o resultado final da propaganda, interessa a ela faturamento, e por ioncrivel aqui no Brasil tem midia reucsando dinheiro para publicar coisas de interesse publico.