sexta-feira, 3 de julho de 2009

Donos de iates e veleiros agradecem ao governador José Serra por pagarem menos pelas suas embarcações

.

Prioridade é prioridade.

Em plena crise econômica é importante apoiar setores importantes da economia.

O governo do PT lançou o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, diminuiu impostos de vários setores, aumentou o crédito, abaixou o juros (selic), fez os bancos oficiais abaixarem os juros...

O Governador de São Paulo, com sua já conhecida "rapidez" e "eficiência" resolveu colaborar no combate à crise.

"O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (2) a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para indústrias náuticas localizadas em território paulista". (Folha on line)

O Brasil inteiro clama por redução de impostos. O governo de São Paulo está fazendo a sua parte. Afinal, é sacanagem com os donos de iates e veleiros o ICMS desses produtos serem mais altos do que o ICMS do material de construção.

Esta distorção horrível foi corrigida. De agora em diante quem constrói uma casa terá que pagar mais de ICMS do quem quem compra um iate.

Prioridade é prioridade. Esta é a justiça do "eficiente" José Serra.

A redução de impostos não vale também para compra de Jet-ski. Com certeza haverá um movimento SILENCIOSO de determinados setores sociais pedindo redução de impostos para este ítem também.

O governo federal pediu que os impostos estaduais e municipais para COMPRA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO de casas casas populares fossem REDUZIDOS.

O governador de SP rejeitou a idéia.

Para o governo de SP seria uma perda muito grande reduzir impostos dos iates e veleiros e também do material para construção de casas para a baixa renda.

Administrar exige firmeza e determinação, este é discurso do Serra. Por isto os donos de jornais, revistas, rádios e tvs consideram ele tão competente.

Observe o grande alcance de sua medida: "Serão beneficiados fabricantes de barcos e iates a vela e a motor e embarcações para competição esportiva classificadas na posição 8903 da Nomenclatura Brasileira de Mercadorias - Sistema Harmonizado". (Folha on-line)

Este elemento merece ou não merece ser o próximo presidente da répública?

Ele é ou não é um autêntico liberal que toma boas decisões?

O sujeito é um poço de ética e possui uma visão de mundo que vai gerar o progresso para nosso país. É verdade ou não?


Leia também:

José Serra, mais aumento de impostos "disfarçado"


A boquinha do marido da deputada Célia Leão ( PSDB - Campinas ) no governo José Serra


Corrupção em SP: NaMaria News um blog investigativo



.

Um comentário:

Anônimo disse...

www.brazilianboat.com.br