domingo, 26 de julho de 2009

Bicho de estimação causa pânico e desastre ecológico na Flórida

.






A história é composta do mesmo enredo.

a) Pessoas que não conseguem se frustar e NÃO TEREM O QUE DESEJAM.

b) pessoas que querem ganhar dinheiro e que defendem o "livre mercado".

c) do outro lado a imensa maioria da população e o equilíbrio ecológico de um país.

No Brasil temos o caso dos caramujos gigantes africanos. Foram vendidos como um ótimo negócio. Hoje são uma praga.

Nos EUA o problema são as cobras Phytons. "Ironicamente as pythons foram importadas como bicho de estimação. O grande problema é que na idade adulta elas chegam a cinco metros de comprimento e 74 quilos. Com proporções nada fofas para um “pet” e dona de um bom humor duvidoso, a grande maioria das pythons começaram a ser abandonadas por seus donos. Livres na natureza elas migraram para as áreas naturais do EUA em buscam de comida e abrigo. Foi nos pântanos de Everglades que as pythons encontraram o paraíso. Estima-se que existam 150 mil pythons no Parque e outras tantas espalhadas pelas áreas urbanas da Flórida".

"Além de devorar as espécies nativas de cobras, as phytons competem com outros animais por alimentos e estão causando vários danos ambientais à região. A situação das pythons piorou quando elas começaram a atacar os humanos. Doze pessoas já morreram vítimas dessas cobras. A tecnologia escolhida para caçar as pythons é a mesma que o exército americano usa na guerra do Iraque".

"O estopim da discussão foi a recente morte de uma menina de dois anos enforcada por uma python".

"As cobras são defendidas por entidades de proteção dos animais como Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais). Eles afirmam que as cobras não são vilãs e sim vítimas da irresponsabilidade dos humanos. A solução proposta pelos ambientalistas é a proibição da importação de animais exóticos para o EUA".

"Um veículo aéreo não tripulado e equipado com um sistema que capta imagens pelo calor vai ser usado para combater o novo inimigo numero “1” dos EUA: a cobra python".(Juliana Arini/Blog Planeta)


Traduzindo: a sociedade de consumo é uma sociedade de babacas que não podem viver sem animais de estimação exóticos. Não pode viver sem compras e mais compras para sustentar o desejo de uma população infeliz e eternamente insatisfeita.

O resultado é destruição. Muita destruição, de todas as formas.

O pior é que quando o filhinho de papai se entope de cocaína a imprensa diz que o problema são as drogas. Nada disso, o problema é que este filhinho de papai foi criado para ser um cara insatisfeito com o que tem e TOTALMENTE INCAPAZ DE LIDAR COM A FRUSTRAÇÃO. Infeliz e descobrindo que TER O QUE DESEJA não vai satisfaze-lo, ele enche o nariz de pó para aplacar a DOR DE SUA ALMA.

Drogas, consumismo, destruição da natureza, são muito mais próximas do que muita gente imagina.



.

Nenhum comentário: