sábado, 18 de julho de 2009

A dificuldade da extrema-direita em lidar com a realidade

.

Eu mandei um texto do Blog para um grupo do Yahoogrupos. O texto é o seguinte: O governo do PT diminui impostos, os governos Serra e Aécio aumentam impostos

Eu esperava algumas contestações inteligentes, por ser um grupo onde as mensagens geralmente são anti-petistas. Afinal, ideologia NÃO é sinônimo de conhecimento e capacidade intelectual. Existem muitas pessoas de centro, esquerda, direita inteligentes e capazes.

Entre a extrema direita é mais difícil encontrar um ser que pense razoavelmente.

Quando vi as respostas ao meu texto pensei: que nível baixo!

Normalmente nem respondo, pois responder xingamento e falta de educação não é comigo.

Veja uma das respostas, a menos ignorante:

"Chicão,

Isto cheira a mentira da grossa. Substitução tributária em produto industrializado vendido no varejo?

Você sabe o que é substituição tributária, meu caro?

Vamos fazer a prova dos nove? Você poderia trazer mais informações a respeito, tipo lei estadual, regulamento, circular, ordem de serviço, ou seja, onde este assunto tenha sido regulado?

Vou ficar aguardando sentado, tá? Se você, como sóe acontecer ficar caladinho é porque isso aí é mentira eleitoral da turma do ali babá...

G."

Observe o baixo nível. O cara poderia ter escrito: "eu não entendo nada de substituição tributária. Você poderia ter a delicadeza de mandar alguns textos para eu ler e me informar e assim FORMAR A MINHA PRÓPRIA OPINIÃO". Esta seria uma forma sensata de quem não conhece algo e está disposto a aprender.

Não é assim que age a extrema-direita. Ela age com raiva, quer ofender, agredir, denegrir. Não reconhece os próprios limites. E, principalmente, se incomoda quando os "heróis" da imprensa conservadora são DESMASCARADOS.

Este senhor que me escreveu é um dos mais equilibrado. Alguns outros do grupo são literalmente malucos e alucinados. Eu nem responderia a eles.

Abaixo segue minha resposta bastante didádica ao sujeito.

"Sr. J.,

o senhor me pergunta: Substitução tributária em produto industrializado vendido no varejo?

É isto mesmo. É EXATAMENTE para isto que serve a substituição tributária. Me parece que você tem pouquíssimos conhecimentos de economia e tributos.

Sobre este assunto está saindo uma série de artigos no Infomoney, uol, valor econômico e outros. É só procurar no google.

Para as pessoas do grupo que tiverem preguiça de procurar e quiserem saber o que é substituição tributária entrem no link:

www.ciesp.org.br/pdf/cartilha_substituicao_tributaria.pdf


Outro link interessante para quem quiser aprender um pouco é:

http://www.idtl.com.br/artigos/283.pdf


Notícias sobre o tema:

Setor elétrico se une contra decreto paulista

http://www.abraceel.com.br/noticias/4162/setor-eletrico-se-une-contra-decreto-paulista

Agência sugere processo judicial contra a medida que afeta as distribuidoras.

http://www.coomex.com.br/default.asp?pag=noticias&id=1100


Cobrança antecipada de ICMS está transferindo alta nos custos para o consumidor

http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1598892&path=/suasfinancas/


Substituição tributária x consumidor: regime impacta no preço final do produto?

http://economia.uol.com.br/ultnot/infomoney/2009/07/14/ult4040u20604.jhtm


Sr. J., se o senhor tiver um pouco de interesse na verdade é só procurar no Google que encontrará DEZENAS de textos como estes.

Tudo o que o senhor me solicitou está aí. Só não pense que serei a pajem da sua ignorância todas as vezes.

Aproveite esta oportunidade para aprender e mudar um pouco sua mente. Fará bem ao senhor, pode ter certeza. CASO QUEIRA LER VÁRIAS VEZES ESTA RESPOSTA ELA ESTARÁ NO MEU BLOG.

Abaixo segue mais um aperitivo:

Sobre a situação das empresas enquadradas no supersimples veja a carta abaixo de um leitor do Estadão

SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

Com relação à matéria Mesmo com IPI menor, preço de eletrodomésticos deve subir (9/7), há um ponto muito importante a ressaltar. As pequenas e microempresas, que são por definição isentas do pagamento de ICMS, agora se veem diante de uma encruzilhada: ou absorvem os custos relativos ao aumento de quase 19% que lhes será repassado pelos fabricantes ou os repassam aos clientes. Até o momento não foi oferecida pelos governos federal ou estadual nenhuma contrapartida a essas empresas e a situação realista é que esse aumento de custo será repassado ao consumidor final, que uma vez mais pagará o pato por uma decisão governamental planejada pela metade.

José Eduardo Lopes da Silva,...

Campinas


PS: TUDO que o blog do Chicão publica ele pode comprovar. Se não puder comprovar não é publicado.

Esta é a regra.


.

Nenhum comentário: