.
Folha on-line: "Redução do IPI ajuda na recuperação das vendas no comércio".
Houve redução do IPI pelo governo do PT, não houve redução do ICMS pelos governos estaduais.
O governo federal recebe um pouco menos de impostos, e os estados e municípios ganham mais por causa do aumento das vendas.
Estaria tudo bem, não fosse a FALTA de planejamento e gerenciamento dos governadores da oposição.
O Aécio assumiu o governo de Minas Gerais e deu um choque de AUMENTO de impostos. O argumento incial era recuperar as finanças do estado. Segundo ele o ex-governador Itamar Franco havia devastado as finanças de Minas.
A crise veio forte e os impostos em Minas Gerais continuam ENORMES.
Em São Paulo (e Minas também) foi ampliado o regime de substituição tributária de forma MAL PLANEJADA. Isto está gerando um custo financeiro enorme para as empresas, principalmente para as pequenas e médias empresas.
Em plena crise econômica, com os problemas de crédito, eles exigem que as empresas tenham mais crédito. UM ABSURDO! Só não é tratado como um escândalo porque os jornais conservadores protegem seus amiguinhos.
Por falta de crédito para ANTECIPAR O PAGAMENTO DOS IMPOSTOS muita empresa demitiu trabalhadores.
Ou seja, o Brasil poderia estar um pouquinho melhor não fosse esta ação nefasta.
"Setores beneficiados com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) tiveram vendas melhores em maio e ajudaram na recuperação do comércio varejista..." (Folha on-line)
"A massa salarial cresce e vem segurando o mercado. Tivemos o aumento do salário mínimo, há influência do Bolsa-Família, e temos que levar em conta também o seguro-desemprego nesses tempos de crise, que até foi ampliado para setores mais afetados"... (Folha on-line)
Ou seja, há um esforço do governo federal. Há uma atitude de pouco planejamento destes governadores e de outros também.
A pouca capacidade gerencial do Serra e do Aécio fica claro nesta época de crise.
Leia também:
Donos de iates e veleiros agradecem ao governador José Serra por pagarem menos pelas suas embarcações
José Serra, mais aumento de impostos "disfarçado"
PS: quando a Miriam Leitão escreveu sobre o aumento da carga tributária ela "desceu o cacete no governo do PT" (que é quem está diminuindo impostos). E nem deu os nomes dos dois governadores dos estados mais importantes. Se ela escrevesse algo diferente disto ela seria IMEDIATAMENTE DEMITIDA.
Sobre o mico do prêmio fajuto que o Serra recebeu de uma médica com uma FICHA POLICIAL imensa leia mais nos links abaixo:
A ONG e o prêmio meia boca do José Serra
Serra e o golpe da comenda
Dona Deise cobrou? Governador enganou a fé pública?
.
Mensagem da noite
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário