terça-feira, 14 de julho de 2009

Cobrança antecipada de ICMS está transferindo alta nos custos para o consumidor

.


Por: Gladys Ferraz Magalhães
15/06/09 - 13h19 InfoMoney

SÃO PAULO - O consumidor está pagando MAIS CARO por alguns produtos de grande circulação, como os dos segmentos de bebidas alcoólicas, farmacêutico, de perfumaria, ração animal, produtos de limpeza, fonográficos, autopeças, pilhas, baterias, lâmpadas elétricas, papel, materiais de construção, entre outros.

Isso porque, desde fevereiro do ano passado, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), anteriormente cobrado no momento da venda final, passou a ser recolhido pela indústria, o que acabou transferindo o aumento dos custos para o consumidor final. OBSERVEM QUE NÃO DÃO NOME AO BOI - JOSÉ SERRA.

A medida, tomada para facilitar a fiscalização, pode ser interpretada de duas maneiras, conforme explica o palestrante da Contmatic Phoenix, Kleber Krepe.

"A primeira está relacionada à carga tributária, como sempre sendo repassada ao consumidor. A segunda refere-se à equiparação dos valores ao consumidor final. Um exemplo é o setor de perfumaria, que tinha grande diferença nos valores finais e, com a nova sistemática, terá uma equiparação de valores dos produtos importados." O QUE SIGNIFICA AUMENTO DE IMPOSTOS. CADÊ O NOME DO SERRA E DO AÉCIO NEVES?

Preços

Ainda segundo Krepe, para a cobrança antecipada, os valores das mercadorias poderão ser estabelecidos com base em quatro critérios: fixação de preço único ou máximo de venda, preço sugerido pelo fabricante ou importador, preço final ao consumidor e margem de valor agregado, a ser calculado sobre o próprio valor da operação.


Nota do Blog do Chicão:

Quem lê este blog já havia sido alertado para tal situação várias vezes.

O governo estadual de vários estados conseguiu um fórmula de aumentar os impostos. Como a imprensa conservadora é conivente com a maioria deles este fao é pouco exposto.

Ao falar de carga tributária a imprensa conservadora e manipuladora sempre dá o nome do governo federal.

Leia aqui e saiba mais:

José Serra, mais aumento de impostos "disfarçado"

Serra diminui os impostos de iAtes e veleiros e se recusa a abaxiar impostos do material de construção.

Donos de iates e veleiros agradecem ao governador José Serra por pagarem menos pelas suas embarcações



.

Nenhum comentário: