sábado, 15 de maio de 2010

Segurança pública: o estado do Pará dá o exemplo

.

São Paulo é o estado mais rico. Deveria vir daqui muitas soluções para o combate ao crime. Mas, infelizmente os policiais daqui tem PÉSSIMAS condições de trabalho.

Com o José Serra a criminalidade aumentou muito. Também pudera, falta de tudo nas delegacias.

Nós sabemos do bom trabalho da Polícia Federal, dos programas sociais, das inovações no judiciário, das guardas municipais, das ONGs que levam esperança para as pessoas da periferia, etc.

O que raramente ficamos sabendo são dos bons exemplos de estados mais pobres. O Pará está inovando e modernizando sua polícia.




"As aeronaves são pequenos helicópteros controlados manualmente ou por satélite e equipados com câmeras de alta resolução, sensores térmicos e equipamentos de visão noturna, capazes de detectar objetos e pessoas em distâncias de até dois quilômetros, o que representa um avanço para o Sistema de Segurança Pública do Pará no enfrentamento da criminalidade e proteção da biodiversidade.


Os dados são transmitidos em tempo real para uma central de monitoramento, fornecendo as coordenadas geográficas do local, o que facilita a elaboração de relatórios detalhados sobre determinado evento, bem como uma reação imediata das equipes de terra".  Leia mais

Também há o bom exemplo do governo federal:

"A polícia federal já utiliza aeronaves não tripuladas desde 2009 para policiamento de fronteiras e favelas. As forças armadas estão testando equipamentos semelhantes.


O governo federal vai distribuir estes e vários outros equipamentos para governos estaduais que mantém fronteiras secas.

O programa chama-se Policiamento Especializado de Fronteira (Pefron), que está previsto no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Enquanto os tucanos pensam em criar um Ministério de Segurança Pública o governo federal já está integrando as polícias estaduais; federal e forças armadas há alguns anos com o efetivo já existente

Veja nos links: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4423760-EI306,00-FAB+apresenta+no+RS+aviao+nao+tripulado.html

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/fab-inicia-teste-com-aeronave-nao-tripulada-para-vigiar-triplice-fronteira.html (Rivaldo)

Do blog do Luis Nassif

Legal! Bom demais!


.

Nenhum comentário: