quinta-feira, 27 de maio de 2010

Proibir um Presidente de pregar a continuidade da obra de seu governo, é tão absurdo quanto proibir a oposição de fazer críticas por mudanças

.

Os discursos oficiais do presidente da República são divulgados oficialmente pela imprensa do Planalto, e estão disponíveis na Internet, tanto transcritos como em áudio.

Seria melhor e mais confiável, a Procuradora Cureau recorrer a fontes oficiais, em vez de intermediários da imprensa, como o "Estadão", mais sujeito a erros de transcrição [E FALSIDADES].

Voltando ao conteúdo do discurso, neste trecho destacado pela Procuradora, ela ignora o contexto político em que vive no Brasil, para fazer uma leitura equivocada, meramente eleitoral [PARECE ATÉ QUE ELA TEM CANDIDATO E O CANDIDATO DELA ESTÁ CAINDO NAS PESQUISAS].

A Procuradora novamente deveria ter pesquisado melhor o assunto para entender que a fala do Presidente Lula foi legitimamente POLÍTICA, e não eleitoral. Existe um debate POLÍTICO no Brasil, desde a campanha de 2002, quando o presidente Lula apresentou no programa de governo a construção de navios e plataformas da Petrobras no Brasil. O governo demo-tucano da época, optava por fazer encomendas no exterior: em Cingapura, na Coreia, na Noruega, etc.

Houve até um episódio, em que o então presidente da Petrobras, Francisco Gros, requisitou direito de resposta no TSE, para ocupar o horário eleitoral que o então candidato Lula tinha, para responder em defesa da construção de plataformas e navios no exterior.

O Presidente Lula venceu a eleição e cumpriu sua promessa de campanha. O evento em questão, do lançamento do navio, é resultado dessa política que se desenvolve há 8 anos. Não é um episódio eleitoreiro, como diz a Procuradora. [A PROCURADORA AGE SEGUINDO INFORMAÇÕES DE JORNAIS. QUER DIZER QUE O QUE OS JORNAIS CONSERVADORES NÃO NOTICIAM NÃO EXISTE? ESTAMOS FERRADOS!]

Quando o Presidente disse em seu discurso:

“E eu vou dizer uma coisa: eu acho que o que nós fizemos no Brasil não pode mudar. Se a gente deixar este país regredir, nós sabemos que para fazer é difícil, mas para derrubar é fácil. Vocês viram o que aconteceu com a Grécia agora;...”

Ele defendeu a continuidade das conquistas de seu governo. Das POLÍTICAS industriais e públicas de seu governo, como esta de fazer encomendas da Petrobras no Brasil, para reerguer a indústria naval. [TODOS OS POLÍTICOS FAZEM ESTE TIPO DE DISCURSO. TODOS! NÃO É NOVIDADE E NEM NUNCA FOI NOVIDADE. AQUI EM SÃO PAULO O CANDIDATÍSSIMO ALCKMIN PASSEOU POR TODO O ESTADO ASSISTINDO INAUGURAÇÕES.]

É absurdo proibir um presidente da República de defender a continuidade da obra de seu governo, assim como seria absurdo proibir a oposição de fazer criticas por mudanças.

Leia o texto completo aqui:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/05/procuradora-sandra-cureau-fez-denuncia.html
 
PS; o que está em letra maiúscula é comentário meu.
 
 
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Me repetindo, cago e ando prá mídia escrita.
1 - nao é concessao pública.
2 - é leao sem dentes: já foi perigoso, hoje á apenas a poeira do cocô do cavalo do bandido, dum filme de 2da ... numa 2da chuvosa.
3 - tá crivado de lixo, e em qeda livre, pela inércia provocada pela internet.

Ponto final.

Mas, fui assistir a entrevista da Marina Laranja, senadora q resolveu cagar na porta do circo ... DELA mesma.

Vixe!

É o samba da crioula doida. Fala besteiras, se repete, mal informada, moralista, chata e sem propostas ou, na melhor das hipóteses, caricatura mix de Serrassuga c/ HH (hiena histérica), mais light.

Cheia de chavoes, clichês idiotas, retrógrada, enfim, é a vóz da direita "verde".

1 horror.

Nao votaria na dita, nem prá tomar conta dos patos da peqena lagoa q fica de frente prá janela de minha cozinha.

Inté,
Murilo