terça-feira, 10 de novembro de 2009

Incompetência faz São Paulo adiar prova de estudantes

.

São Paulo aplica uma prova nos alunos de algumas séries (só algumas séries, que preguiça!). É uma prova mal feita, onde professores que serão beneficiados com as notas dos alunos é que dão a prova.

Estou falando sério.

O governador "genial" dá uma prova para provar que os alunos sabem mais. E promete dinheiro para os professores. Então faz-se uma prova para provar e colocam os mesmos professores para dar a prova.

Entenderam? Acho que desta vez vai melhorar a nota...

Já o ensino NÃO.

Aos baixos salários, soma-se a falta de professores, falta de treinamento, falta de material para-didático, falta tudo...

Só não falta políticos dando palpite e mandando até em reforma de escola.

Acontece que a prova foi adiada. Que nem o ENEM. A prova foi adiada.

Ao contrário do ENEM quase ninguém ficou sabendo. É a lei do máximo silêncio para não prejudicar os políticos amigos.

A prova já vinha apresentando sérios problemas em anos anteriores. Algumas pessoas dizem que professores ajudam alunos, não há vigilância nas salas de aula para evitar cola coletiva, FALTA SERIEDADE.

Desta vez a prova simplesmente não apareceu.

E pensar que o Grupo empresarial que financiou a campanha eleitoral do terceiro secretário de educação de São Paulo, Paulo Renato, é o dono da gráfica de onde sumiu a prova do ENEM.

Parece sabotagem.

A Folha de São Paulo (dona da gráfica Plural) financia a eleição do Paulo Renato, adula o Serra, deixa a prova do ENEM sumir de dentro da empresa, e dá pouquíssimo espaço para o problema da prova do governo do estado. Coincidência?

Veja este depoimento de um professor da rede estadual de SP:

Sou professor da Rede Estadual de Educação do Estado de São Paulo e gostaria de complementar a informação.

A mais de um mês a Secretaria de Educação vem tentando "caçar" professores para aplicar a prova fora do horário pagando R$ 50,00, ocorre que os professores tem que complementar sua renda com mais de uma escola, na rede municipal ou particular... com isso não houve as inscrições necessárias, por isso a SEE convocou todos os professores para aplicar a prova, suspendendo as aulas das salas que não fariam o exame. Isso é incopetência, baixos salários, salas lotadas, cartilhas cheias de erros, mudançada da data do SARESP na véspera... Isso é apagão da educação.

José Luis ( depoimento ao Blog Amigos do Presidente Lula )

Pesquise sobre educação aqui no Blog do Chicao e saiba mais.

.

2 comentários:

Lyra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lyra disse...

Pois é Chicão. Gostaria de usar esse espaço para concordar em gênero, número e grau.
E agora, com a contratação dos "F", a coisa ficou legal de vez. Os coitados querem fazer parte da rede, mas estão sendo forçados a pegar aulas em qualquer cidade que integre sua diretoria de ensino, para receber por apenas 12 horas. O problema é que, devido a distância de algumas cidades, esses professores terão que pagar para trabalhar. Fala sério: Esse povinho que governa hoje nosso Estado é sério mesmo?
O interesse é arrumar financiadores de campanha, afinal, 2010 está chegando. A gráfica vai pagar a conta, pode ter certeza...
Prof. Lyra - Pereira Barreto/SP