quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mensalão do PT versus mensalão do PSDB

.

Quando estourou o maior escândalo do governo Lula, os conservadores queriam a cabeça dele.

Não conseguiram porque o Senador do PSDB, presidente do PSDB na época, Eduardo Azeredo seria levado junto "na degola".

O senador Azeredo ameaçou abrir o bico e levar junto muita gente do PSDB. Dizem que seu mensalão financiou muita gente, inclusive Serra, Aécio, FHC, deputados, etc.

O sonho do atual senador Eduardo Azeredo era ser presidente. Hoje se eleje deputado, no máximo.

Mensalão por mensalão, será que é tudo igual?

Não, não é.

O Delúbio Soares pegou empréstimos em banco para bancar o mensalão do PT. Empréstimo não é roubo de dinheiro público.

Outra possível fonte de recursos do mensalão do PT seria através da Visanet. Segundo li adiantaram pagamentos para uma empresa do Marcos Valério. Como a empresa dele REALIZOU o trabalho para a Visanet, ele poderia ter usado o dinheiro dos juros para financiar o mensalão. O valor adiantado, se houve, não foi alto. Portanto, os juros seriam de um valor baixo, porém a conduta foi errada.

No caso do mensalão mineiro parece que houve roubo de dinheiro público. Pelo menos é o que está sendo denunciado na justiça.

"Caso a denúncia contra o senador seja aceita, ele passará a figurar como réu em ação penal no STF.

Por decisão do ministro Joaquim Barbosa, em maio deste ano, o inquérito foi desmembrado. Apenas Azeredo permaneceu investigado no STF. Foi transferida para a Justiça Federal em Minas a responsabilidade de analisar o processo quanto a Marcos Valério e outros investigados.

De acordo com a denúncia, o esquema conhecido por mensalão mineiro, tucanoduto ou valerioduto, capturou mais de R$ 100 milhões, com desvio de verbas de estatais e empréstimos bancários. Oficialmente, a campanha de Azeredo custou R$ 8 milhões". Do Novojornal

Parece uma briga para provar que um é menos sujo que o outro. E é isso mesmo!

Aliás, eu resolvi escrever este texto depois que ouvi a comentarista Lucia Hipolito fazendo malabarismos verbais para mostrar que É TUDO IGUAL. Se ela faz este malabarismo é porque NÃO é tudo igual.



.

2 comentários:

Rossini Miranda DIppólito disse...

Chicão, normalmente concordo com você, mas nesta questão fiquei em dúvida. O caso Azeredo está claro, mas no caso do Delúbio, o empréstimo tomado não era de alguma forma repassado pro Marcos Valério, que depois lucrava com contratos de publicidade do governo?

sergio maidana disse...

Não existiu empréstimo para valério. foram contratos forjados. O que existiu foram contaratos de publicidades que nunca ocorreram e mais de 8 bilhões de reais em desvio de dinheiro público para bancar a base aliada e o luxo dos petistas. Nunca neste pais se distorceu tanto os fatos para dar razão a um bandod e ladrões. pense nisso. cadeia para os corruptos: seja do pt, seja do psdb. avança Brasil.