sábado, 7 de novembro de 2009

Bolsa família dá LUCRO

.

Veja notícia abaixo:

"Classes D e E puxam consumo na crise

Consumidores de baixa renda responderam por 50% do crescimento de vendas de alimentos e artigos de higiene". Jornal O Estado de SP

Como venho demonstrando aqui no Blog do Chicão os programas de distribuição de renda do governo do PT tem sido fundamentais para o Brasil crescer e gerar empregos para TODAS as classes sociais.

Aumento do salário mínimo, PROUNI, PRONAF, programa de compra direta de alimentos, reforma agrária, microcrédito, incentivo para cooperaivas, e muitos outros programas fazem com que o dinheiro e a OPORTUNIDADE cheguem até as pessoas mais humildes.

Alguns desperdiçam as oportunidades, a maioria aproveita e MELHORAM de vida.

O discurso conservador sempre disse que o aumento real do saláio mínimo ia quebrar a previdência social. Baseado nesta concepção os conservadores faziam questão de que o salário mínimo FOSSE o mínimo possível.

O aumento real e constante do salário mínimo no governo do PT faz com que o Brasil cresça e se desenvolva.

O problema real do INSS não são as aposentadorias. É a sonegação. Como o dinheiro da sonegação fica no bolso de determinadas pessoas os conservadores fazem leis que DIFICULTAM a punição destas pessoas. É a grande aliança conservadora em ação.

Já o Bolsa Família, chamado Bolsa esmola pelos adversários e inimigos do PT, dá lucro para o Brasil.

O governo federal investe por volta de 13 bilhões de reais por ano neste programa. Este dinheiro gira na sociedade. Movimenta a economia, gera impostos, empregos, mais impostos, mais empregos e no fim o que é arrecadado é MAIS do que o que foi investido.

Isto mesmo: o Bolsa Família dá lucro.

O Bolsa Família Milionária dá prejuízo. Saiba mais sobre este "programa": http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/09/o-bolsa-familia-milionaria-e-muito.html

Já o Bolsa Família dá lucro.

Outro dia contei aqui de um jovem contratado por uma empresa que aumentou a produção para abastecer as classes mais humildes.

Recebi uma mensagem de um sujeito que também conseguiu emprego em uma empresa que está aumentando a produção da abastecer o programa Minha Casa Minha Vida.

O dinheiro colocado nos programas sociais caminha por toda a sociedade. É isto que faz a economia se fortalecer.

O sujeito recebe o dinheiro do Bolsa Família, compra no mercadinho que contrata mais empregados, compra mais das fábricas, a fábrica compra mais matérias primas e contrata motorista para distribuir mais produtos, a mulher do motorista compra produtos da vendedora da Avon, que paga o cabelereiro, que contrata um seguro saúde, que faz convênio com um laboratório, que contrata mais um biomédico, etc, etc, etc.

Quantas pessoas estão emrpegadas graças ao Bolsa Família?

Muita gente.

O bolsa família dá lucro.

O que precisamos é acabar com o "Bolsa Família Milionária", que são as dezenas de formas dos mais ricos NÃO PAGAREM IMPOSTOS.

Sobre este "programa" os conservadores e seus comentaristas comprados não falam nada...


Leia também:

PROUNI e o dinheiro que paga os bolsistas
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/09/prouni-e-o-dinheiro-que-paga-os.html

Neste texto demonstro como o dinheiro que HOJE paga os cursos dos bolsistas ficava no bolso dos donos de universidades sem custos nenhum.




.

Nenhum comentário: