terça-feira, 22 de junho de 2010

O incentivo aos carros elétricos

.

Carro elétrico, no caso híbrido, é menos pior que os tradicionais.

Aproveita melhor a energia gerada.

É uma tendência mundial.

Esta notícia explica bem melhor o que o governo do Brasil planeja para este tema.

Vale a pena ler:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-incentivo-aos-carros-eletricos-0


PS: este comentário do Blog do luis Nassif é muito bom:

"Ótimo, ótimo. Só falta agora descobrir um jeito de fabricar um automóvel elétrico que prescinda do petróleo. Afinal de contas, o aço chega à fábrica em veículos movidos a petróleo; tintas, pneus, estofamentos, plásticos, mangueiras e toda uma miríade de partes do veículo são produzidos com petróleo. O material com que as baterias são construídas é extraído, produzido, transportado... com petróleo.Os metais empregados nas demais peças dos veículos são extraídos, laminados, usinados etc. etc. em processos dependentes do petróleo e ambientalmente devastadores (e de quantidades boçais de energia, mas nem vou entrar nesse mérito). E por aí vai.


Os olhares demasiadamente benignos para os veículos "verdes" ignoram que a tecnologia para produzi-los é tão poluente e consome no mínimo tanta energia quanto a empregada nos veículos atuais. Tudo isso, para dar uma sobrevida a um produto - e a uma indústria - que vive da obsolescência planejada para realizar seus lucros. No fundo, é disto que se trata a história dos "carros verdes": seu carro a gasolina virou um trambolho caro, poluidor, devorador de energia e ineficiente. Troque-o já por um veículo "verde" ainda mais caro, também poluidor, devorador de energia e igualmente ineficiente. E salve o seu planeta..." L. L.




.

2 comentários:

Avelino disse...

Caro Chicão
Demorou e muito para o Brasil ter uma indústria automobilistica.Já teve a FNM e foi fechada.
Saudações

José Carlos disse...

Sem contar, que esquecem de avisar o consumidor que a eletricidade que alimentará esses automóveis vai concorrer com o seu consumo doméstico pois as fontes serão as mesmas.

E onde vão enviar os milhões de baterias descartadas todos os anos por esses automóveis verdes??