.
Brasília – O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato Martini, afirmou nesta terça-feira (8) que a nova identidade civil é um avanço considerável para o cidadão brasileiro. A nova identidade será um documento único que reunirá dados como o Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Título de Eleitor e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em entrevista ao programa Revista Brasil, Martini disse que e o objetivo é fazer com que o Registro de Identidade Civil passe a ser eletrônico para todos os brasileiros. Ele explicou que todas as impressões digitais serão guardadas em um banco de informações e serão condicionadas a um número de identificação.
Leia o resto da notícia aqui: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/nova-carteira-de-identidade-unificada-dificultara-fraudes-diz-especialista
Nota do Chicão:
Simplificar e organizar é uma das tarefas mais imporantes para qualquer gvoerno.
Está de parabéns o governo federal por esta iniciativa.
Observação: se você quer ficar mal informado leia os jornais conservadores. Veja que importante: A nova identidade civil também será tema de debates nesta quarta (9) e quinta-feira (10), em Brasília, durante o 2º Congresso da Cidadania Digital, organizado pelo Ministério da Justiça e pela Casa Civil.
Não vi notícia nenhuma, nem do próprio ministério.
.
Mensagem da noite
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário