sábado, 5 de junho de 2010

Por mais equilíbrio na justiça eleitoral

.

Lula discursou:

"Ainda falta muito por fazer neste país porque a gente não consegue consertar os erros de 500 anos apenas em oito anos. É preciso mais tempo, mas é preciso que tenha sequenciamento", afirmou Lula.

O DEM entrou na justiça alegando que esta frase, em meio a um discurso inteiro, configurava propaganda eleitoral antecipada.

O DEM fez seu papel. E a justiça...

Um dos membros do TSE ( tribunal superior eleitoral) chama-se Henrique Neves. É advogado e filho de um ex-membro do TSE Célio Silva e irmão de outro ex-membro do TSE Fernando Neves. É uma dinastia eleitoral. O pai foi ou é muito ligado aos partidos de direita. O filho, não sei.

O Henrique Neves analisou este trecho do discurso e decidiu: falar em continuidade é propaganda eleitoral. Ele decidiu multar o presidente.

É UMA COMPLETA INSENSATEZ. É natural que um presidente, um prefeito e um governador em final de mandato expresse o desejo de que sua obra tenha continuidade.

A justiça eleitoral precisa de equilíbrio. A justiça eleitoral precisa de isenção.

Não se pode censurar uma pessoa por expressar seus desejos.

E nem um juiz pode entrar no jogo da imprensa conservadora e dos seus lacaios de que as manifestações do presidente é propaganda antecipada.

O jogo eleitoral é dos partidos. A justiça não pode entrar neste clima.

O que a oposição conservadora quer é que o Lula não se manifeste, seja um presidente que fique calado.

Acontece que ele continua sendo presidente, e continua tendo o DIREITO HUMANO de se expressar.

Sr. Henrique Neves, MAIS EQUILÍBRIO NA HORA DE JULGAR.

Não deixe sua mente se contaminar por influências alheias à justiça.

Não julgue subjetivamente, não imagine coisas, não interprete ao sabor da imaginação. Tenha bom senso. Tenha boa vontade.

E, lembre, há manifestações que são próprias dos seres humanos. Uma delas é que sua obra merece ter continuidade. Lembre que todos os candidatos, que ainda não são candidatos, dizem que vão dar continuidade ao governo Lula.

Lembre que o José Serra, que nem é oficialmente candidato, está todo dia nos jornais e Tvs dizendo que fará isto, fará aquilo, prometendo criar ministérios, etc. E o que faz o senhor? Nada. Porque é natural que seja assim.

O mesmo José Serra em suas entrevistas com fins eleitorais explícitos defende seu próprio governo. Porque um presidente que nem é candidato não pode defender seu governo e expressar o desejo de que sua obra tenha continuidade?

O que não é natural é um presidente que não expresse seus desejos.

Com bom senso o senhor vai servir ao Brasil.

Equilíbrio! Equilíbrio!





.

Nenhum comentário: