quarta-feira, 9 de junho de 2010

Competição no PSDB: quem destrói melhor a polícia civil do seu estado

.

O Aécio? O Serra? A Yeda?

Quem teve a melhor performance na destruição da polícia civil de seu estado?

A competição é dura.

Vamos mostrar o esforço do Aécio Neves, ele foi eficiente neste desmonte. O comércio de crack e cocaína agradecem.

O excesso de jornada de trabalho e a precariedade da estrutura da Polícia Civil em Minas Gerais que paga o 4° pior salário do Brasil geraram um déficit de cerca de oito mil policiais civis no estado onde 430 dos 853 municípios não possuem delegado da instituição.

De acordo com o diretor jurídico do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindipol/MG), Christiano Xavier, os titulares das delegacias estão abandonando os cargos atraídos por concursos para Promotores, Defensores Públicos e para a Polícia Federal.

“A falta de profissionais obriga alguns delegados a se responsabilizar por até 10 cidades.

Somos submetidos a plantões de 24 horas, sete dias por semana, sem folgas ou adicionais. Não há estímulo para que o policial siga carreira na instituição”, disse o delegado que frisou: “Nos últimos concursos para a Polícia Civil, 30% das vagas foram para repor os pedidos de baixa. Hoje, cerca de 10% dos policiais estão de licença por problemas psiquiátricos ou afastados aguardando a aposentadoria”.


Dados do sindicato mostram que em 2004, 28 policiais pediram exoneração do cargo. Em 2008 este número saltou para 166 exonerações, sendo 27 delegados.

Leia mais aqui:
http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=17077



.

Nenhum comentário: