quinta-feira, 3 de junho de 2010

Caos no Instituto Butantã: Anvisa desmente Butantã sobre fábrica parada desde 2007

Brasília Confidencial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária mandou carta à liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo desmentindo a informação, apresentada no fim de maio pelo Instituto Butantã, de que mantém parada há três anos sua fábrica de vacinas por falta de autorização da Anvisa.

“A informação não é verdadeira”, escreveu o diretor da agência, Dirceu Barbano. Ele afirma ainda que “o Butantã nunca requereu processo de avaliação da nova fábrica para a Certificação das Boas Práticas de Fabricação (CBPF)”, atestado que só pode ser emitido após inspeções que a Anvisa não fez porque o instituto jamais pediu.

O diretor da Anvisa vai além. Explica que, mesmo na hipótese de que a avaliação tivesse sido requerida, “nesse momento nada poderia ser produzido no local, pois o Butantã ainda não pediu o registro, ou mesmo alteração do local de fabricação de nenhum produto para a nova unidade”.

Por fim, Dirceu Barbano alerta que a unidade já existente de fabricação de vacinas continua irregular porque tem pendências mais resolvidas em três linhas de produção.

Inaugurada e reinaugurada várias vezes pelo Governo Serra (PSDB), a partir de 2007, a fábrica de vacinas do Instituto Butantã, que pertence ao Estado de São Paulo, ainda não produziu uma dose sequer de vacina e está, desde maio, sob investigação do presidente da Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia, Fausto Figueira, e doo líder do PT, Antonio Mentor. Os dois estiveram no dia 26 com o diretor-geral do instituto, Otávio Mercadante, de quem ouviram a alegação de que a fábrica não estava produzindo por culpa da Anvisa..

“Na verdade, as duas fábricas estavam irregulares e eles estavam mentindo”, acusa o líder do PT. Antonio Mentor.

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=16768


Nota do Chicão:

O INSTITUTO BUTANTÃ JÁ FOI EXEMPLO PARA O BRASIL. COM O SERRA E O ALCKMIN VIROU UM LUGAR CHEIO DE ESCÂNDALOS.

SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO, DESORGANIZAÇÃO, DESASTRE ADMINISTRATIVO. AS INDICAÇÕES POLÍTICAS TRANSFORMARAM O BUTANTÃ NUM CLUBE DOS AMIGOS DO PSDB.

PARTE PEGOU FOGO, PARTE ESTÁ PARADO E PARTE ESTÁ DESESTRUTURADO.

PÉSSIMO!

HORRÍVEL!

Fogo atinge 70% de prédio do Instituto Butantan, estima Corpo de Bombeiros.
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/fogo-atinge-70-de-predio-do-instituto-butantan-mais-de-70-mil-especies-foram-destruidas-20100515.html
 
 
 
.

Um comentário:

Paulo disse...

Temos que ressaltar que o fogo teve maiores prejuizos por falta de equipamentos de segurança, que traduz a irresponsabilidade com o instituto.