.
Sonhos sérios de quem quer um mundo melhor:
"Estacionar em São Paulo: só de um lado da rua
Estacionamento em espaço público será banido em diversas vias da capital. Áreas ganharão calçadas largas e faixas para bicicletas. “Se você tem um carro, deve ser responsável por encontrar um lugar privado para guarda-lo”, afirma novo presidente da CET
Denatran proibe vidros escuros em todo o país
Órgão afirma que o “insul-film” é uma das maiores ameaças à segurança nas ruas, colocando em risco especialmente pedestres e ciclistas
Transporte coletivo terá tarifa zero a partir de maio
Gratuidade começa a vigorar no Dia do Trabalhador e será subsidiada pelo IPVA, pela arrecadação dos pedágios e multas de trânsito. Medida também deve acabar com a máfia do transporte na capital.
Lula sanciona lei que reduz velocidade máxima nas áreas urbanas
Nas vias expressas, velocidade máxima será de 70km/h. Limite nas ruas e avenidas cai para 50km/h e nas áreas residenciais veículos não poderão ultrapassar os 40km/h. Expectativa é reduzir em até 70% o número mortes no trânsito.
São Paulo atinge 50 km de calçadas reformadas por mês
Média é alcançada depois do poder público assumir a responsabilidade pelas áreas de pedestre, e não apenas pelas faixas de circulação de veículos".
http://www.apocalipsemotorizado.net/2010/04/01/manchetes-de-hoje/
Nota do Chicão:
As prefeituras cuidam das ruas, porque não cuidam das calçadas?
Porque a área reservada para os carros é tão grande e as áreas para pedestres e ciclistas são ridiculamente pequenas?
Porque o transporte público tem que ser caro?
Porque a velocidade tem que ser tão grande nas ruas e avenidas?
Sabe porque? Porque a cidade é planejada para os carros porque é onde estão os mais abonados.
Isto tem que mudar. Principalmente porque agora não são só os abonados e a classe média que tem carros. Grande parte da população pode ter e o caos é iminente.
Pense nas idéias expostas acima.
Este delírios podem tornar realidade.
.
Mensagem da noite
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário