sábado, 10 de julho de 2010

São Paulo está envolta em um chumaço de poluição. Alguns poluem, todos respiram. Isto é justo?

.

Retornando a São Paulo pelo alto dia desses, tive o desprazer de me deparar novamente com a cidade imersa em uma camada marrom e espessa, uma nhaca de dezenas de metros de altitude e quilômetros de largura. Gororoba que não é de agora, mas que fica pior no inverno por conta da dispersão dos poluentes ser menor.

Este foi o junho mais seco dos últimos sete anos. E a previsão de chuva, ou melhor dizendo de falta dela, só tende a piorar a situação.

Quem nunca veio a São Paulo talvez tenha dificuldade em imaginar o que é conviver com uma faixa escura preenchendo o lugar onde estaria o horizonte – levantado, por ela, alguns centímetros do seu lugar de direito. Talvez pelo fato disso parecer distante, o paulistano não acredita que está imerso nessa coisa. Só cai na real quando os olhos começam a coçar, a asma ataca ou aquele pigarro fica mais comprido que o de costume. Os pronto-socorros pululam de gente, principalmente crianças e idosos, atendidos por problemas respiratórios causados ou agravados pela poluição.

Continue lendo aqui:
http://blogdosakamoto.com.br/2010/07/02/sao-paulo-esta-envolta-em-um-chumaco-de-poluicao/
 
ALGUNS POLUEM, TODOS RESPIRAM.

ISTO É JUSTO?
 
.

Nenhum comentário: