terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tucanos mentem para fazerem campanha contra o funcionarismo público

.

O setor público no Brasil poderia ser melhor, poderia ter mais produtividade.

Poderíamos viver melhor se os serviços públicos funcionassem melhor.

Isto é verdade! Como é verdade que poderíamos viver melhor se os serviços PRIVADOS funcionassem melhor.

Isto mesmo!

Temos que cobrar tudo e todos. Todos nós devemos ser melhores.

Este esforço não prescindem de um detalhe: como poderíamos acabar com as filas do INSS se não havia funcionários suficientes?

É fácil destruir um serviço e depois colocar a culpa nos funcionários restantes.

Foi o que aconteceu no governo do PSDB com quase tudo.

Ao mesmo tempo que sucateavam os serviços, eles acusavam os funcionários de terem baixa produtividade.

O PSDB optou por ter péssimos serviços públicos e ficar bem nas estatísticas neo-conservadoras.

As filas do INSS acabaram. Graças a reorganização dos serviços, racionalização e à CONTRATAÇÃO DE NOVOS SERVIDORES POR CONCURSO PÚBLICO.

As filas do INSS acabaram. Aquela coisa horrorosa que fazia as pessoas irem para a fila as 2 da manhã,s ems aber se seriam atendidas no outro dia.

E as escolas técnicas? Ficaram 8 anos SEM concurso público para novos funcionários. O ensino foi para a lama, mas as estatísticas de funcionários contabilizaram milhares de professores a menos. Isto é ser eficiente segundo estes conservadores.

Algo completamente IRRACIONAL.

O governo Lula inaugurou em um único dia 78 escolas técnicas federais. Será que elas deveriam ficar sem professores? Ou é melhor contratar sem concurso algum filho de cabo eleitoral (como era na época em que o Paulo Renato de Souza era ministro da educação)?

Veja esta notícia: 8.900 novas vagas para professores e técnicos administrativos para trabalhar nos Institutos Técnicos Federais http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/2010/02/8900-novas-vagas-para-professores-e.html

Será que nós devemos deixar as reservas ecológicas sem vigia e sem pesquisa da vida selvagem?
Veja esta notícia: Mais mil fiscais para proteger a natureza. Mais mil novos funcionários públicos.
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/05/mais-mil-fiscais-para-proteger-natureza.html

O mais incrível é que: São Paulo: o número de funcionários públicos AUMENTA MAIS do que no governo federal
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/09/sao-paulo-o-numero-de-funcionarios.html

Tenho certeza, por haver analisado os números que a imensa maioria dos novos cargos criados pelo governo federal é para a prestação de serviços para a população.

Veja agora o delírio da turma do PSDB (eles fazem questão de esconderem seus passados)

O professor Yoshiaki Nakano, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP),(EX-SECRETÁRIO DE ESTADO DE SÃO PAULO E RESPONSÁVEL PELA MAIOR DESTRUIÇÃO DO PODER DE COMPRA DO SALÁRIO DOS PROFESSORES ESTADUAIS - ESTE É SEU GRANDE FEITO. O CARA ODEIA PROFESSOR). observou que a folha de salários do governo federal cresce algo como R$ 20 bilhões a cada ano. .... Para ele, esse dinheiro deveria ser destinado a investimento para saneamento, para controlar problemas de enchentes ou para melhorar o transporte público, entre outros. (PORQUE ELE NÃO FEZ ISTO ENQUANTO ESTAVA NO GOVERNO?)

"A escolha que está sendo feito pelo governo é entre pagar funcionários que ficam sentadinhos em suas escrivaninhas em Brasília, ..., ou investir R$ 20 bilhões por ano e resolver os problemas básicos que a população enfrenta atualmente", afirmou Nakano. MENTIRA! ELE QUER É QUE A POLÍCIA FEDERAL VOLTE A SER O QUE ERA NO GOVERNO DO SEU PARTIDO - SEM POLICIAL, SEM DELEGADO, SEM RECURSOS DE INVESTIGAÇÃO, SEM AUTONOMIA, SEM INCOMODAR OS CORRUPTOS. FORAM CONTRATADOS MILHARES PARA A PF E PARA AS PENITENCIÁRIAS DE SEGURANÇA MÁXIMA.

O economista comentou que a máquina pública já é absurdamente inchada. PORQUE ELE NÃO MOSTRA, COM NÚMEROS, OS SETORES INCHADOS? SIMPLESMENTE POR ELA NÃO É ABSURDAMENTE INCHADA. "Mais do que isso, eu tenho absoluta certeza e aposto que quase todos esses novos funcionários estão indo para a retaguarda, e não para o trabalho efetivo de fiscalização que é necessário", disse Nakano. MENTIRA! A IMENSA MAIORIA DOS NOVOS CARGOS SÃO DE PROFESSORES E TÉCNICOS PARA AS NOVAS UNIVERSIDADES E PARA AS NOVAS ESCOLAS TÉCNICAS - ALÉM DE PREENCHIMENTO DE VAGAS QUE ERAM PREENCHIDAS POR CABOS ELEITORAIS DO PSDB/DEM.

A política de contratações do governo Lula, que deve aumentar em mais de 100 mil os postos na administração direta até o fim do ano, foi criticada ontem por economistas e políticos ...na(Fecomércio-SP). "O nome desse fenômeno é desperdício", afirmou o economista Paulo Rabello de Castro, presidente da RC Consultores ... OUTRO TUCANO QUE SEMPRE APLAUDIU CADA VEZ QUE O GVOERNO DE SÃO PAULO DEIXAVA ESCOLAS DE SEM MILHARES DE PROFESSORES PARA APRESENTAR ESTATÍSTICAS "LINDAS" DE NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

Texto do jornal O Estado de SP

Leia também:

Uma boa "Farra dos Gastos" com funcionários públicos
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/12/uma-boa-farra-dos-gastos-com.html


Boa Notícia: Lula anula enxugamento de servidores públicos após o Plano Real
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/05/boa-noticia-lula-anula-enxugamento-de.html

Aumento de gastos com o funcionalismo em SP, MG e no Brasil
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/04/aumento-de-gastos-com-o-funcionalismo.html

A educação na época do ex-ministro Paulo Renato
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/04/educacao-na-epoca-do-ex-ministro-paulo.html



.

Nenhum comentário: