domingo, 13 de dezembro de 2009

PT reduz impostos sobre equipamentos para produzir Energia Eólica

.

É uma ótima notícia para o Brasil.

Menos impostos sobre a energia eólica torna-a mais competitiva.

O PT, através do ministro Guido Mantega, acabou com o IPI sobre estes equipamentos.

E agora fiquei sabendo que vai ser maior ainda a isenção de impostos:

"O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, lembra ainda que as usinas eólicas serão enquadradas no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reide) e estarão isentas de PIS e Cofins na aquisição de bens e serviços para implementar os projetos". O Estado de São Paulo

Estamos perto do grande leilão para construção de parques de energia eólica, portanto estas diminuições de impostos vem na hora certa.

Isto é bom para o Brasil, para a natureza e para o desenvolvimento.

Sobre o leilão do dia 14/12/09:

"Os 10 mil megawatts (MW) de projetos inscritos para o primeiro leilão de energia eólica do Brasil, marcado para amanhã, despertaram o interesse da indústria mundial de equipamentos elétricos. Empresas como a alemã Siemens, a argentina Impsa e a dinamarquesa Vestas planejam a abertura de fábricas no País para atender à demanda das novas usinas movidas a vento. Os projetos, no entanto, estão associados ao sucesso do leilão.

No total, 339 empreendimentos – com capacidade equivalente a mais de dois terços de Itaipu ou uma vez e meia o complexo hidrelétrico do Rio Madeira – foram habilitados para disputar contratos de fornecimento de energia durante 20 anos com as distribuidoras, a partir de 1º de julho de 2012".



.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto não é nada. O Brasil está um atraso só em energias renováveis.