segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dinheiro do álcool irrigando o bolso dos donos de jornais

.

Há tempos venho chamando a atenção para a Grande Aliança Conservadora.

Esta aliança tem como código de ética um apoiar os interesses dos outros membros.

Funciona assim: se um grileiro de terra tem a fazenda que ele roubou invadida a imprensa apresenta o grileiro bandido como um fazendeiro VÍTIMA.

Este grileiro ajuda a eleger deputados, senadores, governadores, etc. que apóiam os interesses dos proprietários de mídia. Um dos casos mais emblemáticos foi o apoio maciço dos ruralistas CONTRA a lei que proibia qualquer propaganda de bebidas alcoólicas.

Agora a imprensa devolve mostrando o "bom senso" das mudanças que os ruralistas querem fazer no código florestal.

E os deputados ruralistas ajudam a manter todas as mamatas da imprensa. Por exemplo: grande parte do Brasil recebe os sinais de TVs e quem paga o valor desta transmissão são as prefeituras através de antenas que elas instalam em seus municípios.

A indústria de bebidas alcoólicas investe pesado na mídia para incentivar jovens a gastar dinheiro com o que é prejudicial à saúde.

Os donos dos jornais ficam contentes com o dinheiro caindo no bolso deles.

Depois eles compram jatinhos que não pagam IPVA, afinal imposto é coisa para pobre pagar, não é isso?

O Blog diário Gauche tem um texto ótimo que mostra a pouca vergonha desta relação.









Cerveja (ruim) patrocina o circo teen da RBS

Os adolescentes de Porto Alegre são campeões nacionais em consumo precoce de álcool, especialmente a cerveja. É o que diz uma pesquisa do IBGE, divulgada ontem.

O jornal Zero Hora, o principal veículo da RBS, edição de hoje, faz uma chamada de capa para a pesquisa, e dedica toda a página 32 a comentar o fato, sempre em tom de preocupado moralismo e discreta censura... ao álcool. Deduz-se, depois da leitura, que a responsabilidade é toda dos pais da meninada, uma vez que um especialista consultado afirmou empiricamente que "a explicação para a posição incômoda é cultural, muitos pais de Porto Alegre querem ter uma postura liberal com os filhos, mas acabam se tornando condescendentes".

A matéria de ZH jamais cogita de examinar a influência da propaganda do álcool na televisão, a qualquer hora do dia, e muito menos de mega-eventos teen patrocinados por fabricantes de bebidas alcoólicas.

O texto completo está aqui:
http://diariogauche.blogspot.com/2009/12/rbs-cinismo-e-caradurismo.html


Pesquise no Blog do Chicão sobre a Grande Aliança Conservadora. É só digitar aliança conservadora e pesquisar.




.

Nenhum comentário: