.
Volume de comerciais chega a aumentar quatro vezes em relação à programação
Neste último domingo (15/8) fui um dos entrevistados da matéria Pausa para o grito, capa do caderno Ilustrada, da Folha de S.Paulo. Segundo o texto do jornalista James Cimino, o volume de comerciais chega a aumentar quatro vezes em relação à programação, contrariando lei.
Reproduzo abaixo um trecho da reportagem.
O escritor e jornalista Ale Rocha, 33, já fez um livro sobre seu hábito de assistir a televisão. No entanto, foi apenas devido ao filho, João Vitor, 4, que percebeu como os intervalos comerciais são mais barulhentos do que a programação normal.
“Meu filho [quando tinha um ano de idade] dormia no meu colo quando eu via TV e sempre resmungava na hora dos comerciais. Agora uso fone de ouvido para não incomodá-lo mais.”
A variação de volume entre a programação da emissora e os intervalos comerciais é contra a lei federal 10.222 de maio de 2001.
De acordo com ela, “os serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens padronizarão seus sinais de áudio, de modo a que não haja, no momento da recepção, elevação injustificável de volume nos intervalos comerciais”.
A punição prevista aos canais infratores é a suspensão das transmissões pelo prazo de 30 dias -90 dias em caso de reincidência.
Como a percepção sonora varia de pessoa para pessoa, a Folha pediu ao perito judicial José Gonzalez que medisse a variação de volume em 26 canais para verificar se há diferenças entre o volume das atrações e o das propagandas veiculadas.
Os dados coletados pelo perito (leia na pág. E4) demonstram que quase todos os canais variam. Alguns em até 6dB, um aumento de quase quatro vezes no volume.
Pela medição de Gonzalez, as TVs pagas apresentam a maior variação, principalmente nos canais infantis. Na TV Rá Tim Bum e no Cartoon Network, há variação de 5dB.
do Blog Poltrona
.
Mostrando postagens com marcador televisão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador televisão. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Boa notícia: Cresce o percentual de TVs desligadas no horario nobre
.
"Cresce o percentual de TVs desligadas no horario nobre - alguma coisa mudou?
16:19 Na 1a metade de novembro, na Grande Sao Paulo, a taxa de TVs desligadas no horário nobre foi de 55%. outubro, 57%. setembro, 60%. Os números sao semelhantes, por todo o país. Ricardo Feltrin, na coluna Ooops, postou que "a justificativa nas emissoras é que, no calor, as pessoas preferem passear ao ar livre ou saborear um suco ou uma cervejinha" :- ). Sílvia Corrêa, na coluna Outro Canal, sob o título 'TVs desligadas sao recorde', anota que "a notícia é péssima para emissoras e anunciantes". Via Toda Midia. 24/11 Blue Bus
http://www.bluebus.com.br/show/2/93597/cresce_o_percentual_de_tvs_desligadas_no_horario_nobre_alguma_coisa_mudou
TVs desligadas são recorde em novembro
24/11/2009 por João Paulo Dell'Santo
A notícia é péssima para emissoras e anunciantes. Na primeira quinzena deste mês, de cada 100 televisores do país, só 55 ficaram ligados no horário nobre -entre 18h e 0h. A média se mantém na medição da Grande São Paulo.
A queda de audiência é esperada em meses quentes -porque as pessoas saem mais à noite-, mas está acentuada neste ano.
A Folha obteve dados da medição feita pelo Ibope desde 2004, sempre para novembro. Na região metropolitana de São Paulo, o índice deste ano é o menor do período -em novembro de 2005, os televisores ligados no horário nobre chegavam a 63% do total. No país, os dados deste ano empatam com os de 2007, que são os menores medidos em seis anos.
De: http://rd1audienciadatv.wordpress.com/2009/11/24/tvs-desligadas-sao-recorde-em-novembro/
Nota do Chicão:
É uma ótima notícia que menos pessoas estejam gastando horas de suas vidas na frente da televisão.
A pessoa sai de casa, trabalha, fica longe da família e quando volta se aliena na TV.
As crianças abrem mão das amizades e das brincadeiras infantis para se emburrecerem e engordarem na frente da TV.
A questão é: onde estas pessoas estão gastando seu tempo?
Certamente uma grande parcela está gastando na frente do computador.
Conheço pelo menos uma pessoa que passou a ganhar mais e começou a fazer esporte à noite.
Com o passar dos meses ela foi ficando alienada do mundo da televisão e acabou se desinteressando.
Trocar a TV por esporte fez muito bem para esta pessoa. Mudou seu humor, mudou sua forma física e a deixou mais dinâmica e menos cansada.
.
"Cresce o percentual de TVs desligadas no horario nobre - alguma coisa mudou?
16:19 Na 1a metade de novembro, na Grande Sao Paulo, a taxa de TVs desligadas no horário nobre foi de 55%. outubro, 57%. setembro, 60%. Os números sao semelhantes, por todo o país. Ricardo Feltrin, na coluna Ooops, postou que "a justificativa nas emissoras é que, no calor, as pessoas preferem passear ao ar livre ou saborear um suco ou uma cervejinha" :- ). Sílvia Corrêa, na coluna Outro Canal, sob o título 'TVs desligadas sao recorde', anota que "a notícia é péssima para emissoras e anunciantes". Via Toda Midia. 24/11 Blue Bus
http://www.bluebus.com.br/show/2/93597/cresce_o_percentual_de_tvs_desligadas_no_horario_nobre_alguma_coisa_mudou
TVs desligadas são recorde em novembro
24/11/2009 por João Paulo Dell'Santo
A notícia é péssima para emissoras e anunciantes. Na primeira quinzena deste mês, de cada 100 televisores do país, só 55 ficaram ligados no horário nobre -entre 18h e 0h. A média se mantém na medição da Grande São Paulo.
A queda de audiência é esperada em meses quentes -porque as pessoas saem mais à noite-, mas está acentuada neste ano.
A Folha obteve dados da medição feita pelo Ibope desde 2004, sempre para novembro. Na região metropolitana de São Paulo, o índice deste ano é o menor do período -em novembro de 2005, os televisores ligados no horário nobre chegavam a 63% do total. No país, os dados deste ano empatam com os de 2007, que são os menores medidos em seis anos.
De: http://rd1audienciadatv.wordpress.com/2009/11/24/tvs-desligadas-sao-recorde-em-novembro/
Nota do Chicão:
É uma ótima notícia que menos pessoas estejam gastando horas de suas vidas na frente da televisão.
A pessoa sai de casa, trabalha, fica longe da família e quando volta se aliena na TV.
As crianças abrem mão das amizades e das brincadeiras infantis para se emburrecerem e engordarem na frente da TV.
A questão é: onde estas pessoas estão gastando seu tempo?
Certamente uma grande parcela está gastando na frente do computador.
Conheço pelo menos uma pessoa que passou a ganhar mais e começou a fazer esporte à noite.
Com o passar dos meses ela foi ficando alienada do mundo da televisão e acabou se desinteressando.
Trocar a TV por esporte fez muito bem para esta pessoa. Mudou seu humor, mudou sua forma física e a deixou mais dinâmica e menos cansada.
.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Deputado acusa Band de agir com "má fé golpista" contra Lula e MST
.
Eduardo Neco, Redação Portal IMPRENSA
“O presidente da Frente Parlamentar da Terra no Congresso Nacional, deputado Dr.Rosinha (PT-PR), disse que o Grupo Bandeirantes de Comunicação pratica "antijornalismo" e atua com "má fé golpista" contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
"A posição da família Saad, dona do grupo Bandeirantes e de 16 fazendas com 4,5 mil hectares em São Paulo, é um exemplo nefasto de antijornalismo e de uso indevido de uma concessão pública para atender a interesses pessoais, privados", acusou Dr. Rosinha. "É um tipo de má fé de natureza golpista, reacionária", acrescentou.
A manifestação do deputado se refere à cobertura jornalística da emissora a respeito da atualização dos índices de produtividade rural, segundo informações do site do congressista.
Na última quarta-feira (23), segundo o site, a emissora divulgou um editorial acusando o presidente Lula de não se portar conforme seu cargo e, caso mantenha seu apoio ao MST, promoverá conflitos nas áreas rurais do país. "[Lula] não age como presidente, mas como líder de um bando de militantes que muitas vezes atuam como criminosos. Se Lula e seu MST levarem à frente essa bandeira insensata estarão abrindo uma guerra no campo, que poderá se transformar em tragédia", disse o jornalista Joelmir Beting. O texto ainda questiona a atualização dos índices de produtividade alegando que seria fruto de "uma ação premeditada do presidente para dividir o país".
"Esse editorial, somado à cobertura distorcida feita sobre o assunto pelos veículos do grupo nas últimas semanas, deixa qualquer cidadão horrorizado. Todo telespectador da Band ou ouvinte da BandNews, com alguma informação prévia sobre o tema, logo nota a falta de pluralidade e o ponto de vista enviesado, distorcido. O grupo Bandeirantes acoberta o latifúndio improdutivo e a especulação", acrescenta Dr.Rosinha.”
Nota do Chicão:
Eu cresci vendo a Band defender com unhas e dentes o Maluf.
A família, dona da emissora, sempre foi da extrema-direita.
É preciso enfrentar estes sujeitos.
Eles prejudicam nossas famílias, eles prejudicam nossa pátria.
Esta família tem que ser exemplarmente punida pelos malefícios que tem causado ao nosso país.
Não podem continuar a ter concessão pública.
.
Eduardo Neco, Redação Portal IMPRENSA
“O presidente da Frente Parlamentar da Terra no Congresso Nacional, deputado Dr.Rosinha (PT-PR), disse que o Grupo Bandeirantes de Comunicação pratica "antijornalismo" e atua com "má fé golpista" contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
"A posição da família Saad, dona do grupo Bandeirantes e de 16 fazendas com 4,5 mil hectares em São Paulo, é um exemplo nefasto de antijornalismo e de uso indevido de uma concessão pública para atender a interesses pessoais, privados", acusou Dr. Rosinha. "É um tipo de má fé de natureza golpista, reacionária", acrescentou.
A manifestação do deputado se refere à cobertura jornalística da emissora a respeito da atualização dos índices de produtividade rural, segundo informações do site do congressista.
Na última quarta-feira (23), segundo o site, a emissora divulgou um editorial acusando o presidente Lula de não se portar conforme seu cargo e, caso mantenha seu apoio ao MST, promoverá conflitos nas áreas rurais do país. "[Lula] não age como presidente, mas como líder de um bando de militantes que muitas vezes atuam como criminosos. Se Lula e seu MST levarem à frente essa bandeira insensata estarão abrindo uma guerra no campo, que poderá se transformar em tragédia", disse o jornalista Joelmir Beting. O texto ainda questiona a atualização dos índices de produtividade alegando que seria fruto de "uma ação premeditada do presidente para dividir o país".
"Esse editorial, somado à cobertura distorcida feita sobre o assunto pelos veículos do grupo nas últimas semanas, deixa qualquer cidadão horrorizado. Todo telespectador da Band ou ouvinte da BandNews, com alguma informação prévia sobre o tema, logo nota a falta de pluralidade e o ponto de vista enviesado, distorcido. O grupo Bandeirantes acoberta o latifúndio improdutivo e a especulação", acrescenta Dr.Rosinha.”
Nota do Chicão:
Eu cresci vendo a Band defender com unhas e dentes o Maluf.
A família, dona da emissora, sempre foi da extrema-direita.
É preciso enfrentar estes sujeitos.
Eles prejudicam nossas famílias, eles prejudicam nossa pátria.
Esta família tem que ser exemplarmente punida pelos malefícios que tem causado ao nosso país.
Não podem continuar a ter concessão pública.
.
Marcadores:
band,
comunicação,
manipulação,
televisão
sábado, 2 de maio de 2009
Comunicações: nossa pátria em perigo
.
Um país dígno deve sempre ser nacionalista.
Em uma época em que as comunicações vão ganhando cada vez mais força e poder é preciso que todos os nacionalistas PRESTEM ATENÇÃO A ESTE SETOR.
Cada dia que passa estamos desnacionalizando mais esta área.
Veja como a CHINA reflete sobre este setor:
"O objetivo é montar um canal 24 horas de notícias em inglês, dobrar o número de escritórios estrangeiros pertencentes à sua agência de notícias oficial, Xinhua, e desenvolver um novo jornal diário em inglês. “Capacidade de comunicação determina influência”, enfatizou Li Changchun, chefe de propaganda da China, em dezembro do ano passado.
“Na idade moderna, a nação que tiver métodos de comunicação mais avançados e capacidade de comunicação mais forte será a nação cuja cultura e valores centrais serão capazes de ser espalhados — e esta será a nação com mais poder de influenciar o mundo”, acrescentou.
O futuro canal será gerido pela agência de notícias Xinhua, que está sob a autoridade do Gabinete Central da Propaganda. Enquanto a “CNN Chinesa”, inspirada no canal de notícias árabes Al-Jazeera, deveria começar sua transmissão em um ou dois anos, o Global Times, o novo jornal diário pertencente à própria voz oficial do Partido Comunista, o Diário do Povo, imprimiu sua primeira edição na semana passada".
Quais os valores o grupo sul-africano (que cresceu apoiando o regime racista de lá) dono da Editora Abril terá interesse em divulgar no Brasil?
Que tipo de político ele apoiará ou combaterá?
Pense bem!
É muito importante refletir sobre este fato.
As grandes empresas de telefonia estão espalhando seu poder pela internet, tv a cabo, e outras áreas. Qual canal de televisão que elas permitirão em suas Tvs a cabo?
Que tipo de interesse político elas apoiarão?
Nós, brasileiros, deveríamos agir como os chineses. Eles controlam com mãos de ferro as empresas estrangeiras, controlam se uma empresa chinesa pode ser vendida ou não.
Lá não tem esta babaquice ideológica de empresa estrangeira ser igual a empresa nacional.
Eles são um bom exemplo para nós, brasileiros.
Eles são nacionalistas.
Eles vão ser uma grande potência por serem nacionalistas.
Vamos seguir este bom exemplo.
O texto completo da matéria está aqui.
PS: é uma pena que a direita racional está ocupada em acusar os índios. Ela se aliou aos histéricos e discute o que os histéricos querem.
.
Um país dígno deve sempre ser nacionalista.
Em uma época em que as comunicações vão ganhando cada vez mais força e poder é preciso que todos os nacionalistas PRESTEM ATENÇÃO A ESTE SETOR.
Cada dia que passa estamos desnacionalizando mais esta área.
Veja como a CHINA reflete sobre este setor:
"O objetivo é montar um canal 24 horas de notícias em inglês, dobrar o número de escritórios estrangeiros pertencentes à sua agência de notícias oficial, Xinhua, e desenvolver um novo jornal diário em inglês. “Capacidade de comunicação determina influência”, enfatizou Li Changchun, chefe de propaganda da China, em dezembro do ano passado.
“Na idade moderna, a nação que tiver métodos de comunicação mais avançados e capacidade de comunicação mais forte será a nação cuja cultura e valores centrais serão capazes de ser espalhados — e esta será a nação com mais poder de influenciar o mundo”, acrescentou.
O futuro canal será gerido pela agência de notícias Xinhua, que está sob a autoridade do Gabinete Central da Propaganda. Enquanto a “CNN Chinesa”, inspirada no canal de notícias árabes Al-Jazeera, deveria começar sua transmissão em um ou dois anos, o Global Times, o novo jornal diário pertencente à própria voz oficial do Partido Comunista, o Diário do Povo, imprimiu sua primeira edição na semana passada".
Quais os valores o grupo sul-africano (que cresceu apoiando o regime racista de lá) dono da Editora Abril terá interesse em divulgar no Brasil?
Que tipo de político ele apoiará ou combaterá?
Pense bem!
É muito importante refletir sobre este fato.
As grandes empresas de telefonia estão espalhando seu poder pela internet, tv a cabo, e outras áreas. Qual canal de televisão que elas permitirão em suas Tvs a cabo?
Que tipo de interesse político elas apoiarão?
Nós, brasileiros, deveríamos agir como os chineses. Eles controlam com mãos de ferro as empresas estrangeiras, controlam se uma empresa chinesa pode ser vendida ou não.
Lá não tem esta babaquice ideológica de empresa estrangeira ser igual a empresa nacional.
Eles são um bom exemplo para nós, brasileiros.
Eles são nacionalistas.
Eles vão ser uma grande potência por serem nacionalistas.
Vamos seguir este bom exemplo.
O texto completo da matéria está aqui.
PS: é uma pena que a direita racional está ocupada em acusar os índios. Ela se aliou aos histéricos e discute o que os histéricos querem.
.
Marcadores:
china,
comunicação,
nacionalismo,
soberania nacional,
televisão
quarta-feira, 18 de março de 2009
Rede Record, Rede Globo e Folha de São Paulo e NACIONALISMO
.
Fiquei sabendo que a circulação do jornal Folha de São Paulo diminuiu de 513 mil (1998) para 299 mil (2008). Uma queda enorme.
Com menos leitores o jornal torna-se mais dependente dos anunciantes. Principalmente dos grandes anunciantes. Os maiores anunciantes são governos e algumas empresas (boa parte delas multinacionais).
Quem tem dinheiro tem poder. Poder de influenciar juízes, jornalistas, políticos e a linha editorial de jornais.
A liberdade de imprensa acaba se tornando liberdade de quem tem dinheiro, pois custa muito caro manter um jornal.
Isto explica muitas notícias que saem na Folha de SP. E explica muitas notícias que DEIXAM de sair no jornal. Os assentamentos ligados ao MST produzem MILHÕES de toneladas de alimentos. Qual a probabilidade deste fato virar notícia, ser debatido e receber muitas reportagens? NENHUMA.
A imprensa conservadora depende cada vez mais, para sobreviver, de ser compromissada com os grandes interesses, principalmente do capital internacional.
Continuar a ter acesso a linhas do BNDES em igualdade de condições com pequenas e médias empresas genuinamente nacionais é um dos pontos que interessam ao grande capital internacional.
Imagine você: uma empresa de logística inglesa vem para o Brasil e começa a transportar carga. Ela tem acesso a linhas de créditos da mesma forma que uma pequena transportadora do interior. Advinha se a concorrência vai ser justa?
Moral da história: a classe média reclama de que está cada vez mais difícil montar pequenos negócios no Brasil. Elas acham que o problema é apenas os impostos e burocracia. Não, não é apenas isto. Os créditos mais baratos acabam indo, em grande parte, para financiar o grande capital. Um exemplo é a empresa Anglo-american (minérios) que veio para o Brasil e já "papou" alguns bilhões do BNDES. Tudo dentro da lei e com o apoio dos jornais conservadores que dependem das verbas destas grandes empresas.
Mudando de assunto: quem desafia a rede Globo? A rede Record. Acho que no final deve vencer a Record. A globo e outros vão fazer muita pressão para aumentar o capital estrangeiro na área de televisão. Querem ter sócios "fortes" para sobreviver.
Dois pontos:
1) muito pior que a hegemonia da Globo será uma possível hegemonia da Record (igreja universal). Bem pior que uma hegemonia Americana será uma hegemonia chinesa.
2) parece piada os estrategistas militares brasileiros acharem que o risco para nossa nação são as reservas indígenas. Quem é verdadeiramente nacionalista deve estar atento a alguns fatores:
- desnacionalização da imprensa e da TV, Tv a cabo, rádio, etc. Muito melhor do que invadir um país é fazer a cabeça da população para seguirem os interesses dos dominadores estrangeiros.
- desnacionalização da educação (escolas e universidades) - fazer a cabeça da juventude para acreditarem no que interessa aos outros países.
- acordos globais de empresas que não dão a mínima oportunidade de empresários brasileiros se mostrarem competentes e concorrerem de igual para igual. (Quem quiser um exemplo estudem o acordo entre a Motorola e a Manpower. A Manpower passou a cuidar da área de seleção de pessoal da Motorola e os empresários de Campinas, que faziam muito bem feito a tarefa, foram jogados NA LATA DO LIXO).
QUEM É VERDADEIRAMENTE NACIONALISTA DEVE PRESTAR MUITA ATENÇÃO AO QUE FOI DESCRITO NESTE TEXTO E PARAR DE FOCAR NOS ÍNDIOS QUE SÃO TÃO BRASILEIROS QUANTO NÓS.
.
Fiquei sabendo que a circulação do jornal Folha de São Paulo diminuiu de 513 mil (1998) para 299 mil (2008). Uma queda enorme.
Com menos leitores o jornal torna-se mais dependente dos anunciantes. Principalmente dos grandes anunciantes. Os maiores anunciantes são governos e algumas empresas (boa parte delas multinacionais).
Quem tem dinheiro tem poder. Poder de influenciar juízes, jornalistas, políticos e a linha editorial de jornais.
A liberdade de imprensa acaba se tornando liberdade de quem tem dinheiro, pois custa muito caro manter um jornal.
Isto explica muitas notícias que saem na Folha de SP. E explica muitas notícias que DEIXAM de sair no jornal. Os assentamentos ligados ao MST produzem MILHÕES de toneladas de alimentos. Qual a probabilidade deste fato virar notícia, ser debatido e receber muitas reportagens? NENHUMA.
A imprensa conservadora depende cada vez mais, para sobreviver, de ser compromissada com os grandes interesses, principalmente do capital internacional.
Continuar a ter acesso a linhas do BNDES em igualdade de condições com pequenas e médias empresas genuinamente nacionais é um dos pontos que interessam ao grande capital internacional.
Imagine você: uma empresa de logística inglesa vem para o Brasil e começa a transportar carga. Ela tem acesso a linhas de créditos da mesma forma que uma pequena transportadora do interior. Advinha se a concorrência vai ser justa?
Moral da história: a classe média reclama de que está cada vez mais difícil montar pequenos negócios no Brasil. Elas acham que o problema é apenas os impostos e burocracia. Não, não é apenas isto. Os créditos mais baratos acabam indo, em grande parte, para financiar o grande capital. Um exemplo é a empresa Anglo-american (minérios) que veio para o Brasil e já "papou" alguns bilhões do BNDES. Tudo dentro da lei e com o apoio dos jornais conservadores que dependem das verbas destas grandes empresas.
Mudando de assunto: quem desafia a rede Globo? A rede Record. Acho que no final deve vencer a Record. A globo e outros vão fazer muita pressão para aumentar o capital estrangeiro na área de televisão. Querem ter sócios "fortes" para sobreviver.
Dois pontos:
1) muito pior que a hegemonia da Globo será uma possível hegemonia da Record (igreja universal). Bem pior que uma hegemonia Americana será uma hegemonia chinesa.
2) parece piada os estrategistas militares brasileiros acharem que o risco para nossa nação são as reservas indígenas. Quem é verdadeiramente nacionalista deve estar atento a alguns fatores:
- desnacionalização da imprensa e da TV, Tv a cabo, rádio, etc. Muito melhor do que invadir um país é fazer a cabeça da população para seguirem os interesses dos dominadores estrangeiros.
- desnacionalização da educação (escolas e universidades) - fazer a cabeça da juventude para acreditarem no que interessa aos outros países.
- acordos globais de empresas que não dão a mínima oportunidade de empresários brasileiros se mostrarem competentes e concorrerem de igual para igual. (Quem quiser um exemplo estudem o acordo entre a Motorola e a Manpower. A Manpower passou a cuidar da área de seleção de pessoal da Motorola e os empresários de Campinas, que faziam muito bem feito a tarefa, foram jogados NA LATA DO LIXO).
QUEM É VERDADEIRAMENTE NACIONALISTA DEVE PRESTAR MUITA ATENÇÃO AO QUE FOI DESCRITO NESTE TEXTO E PARAR DE FOCAR NOS ÍNDIOS QUE SÃO TÃO BRASILEIROS QUANTO NÓS.
.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Boa notícia: TVs desligadas batem recorde na grande São Paulo
.

O colunista Daniel Castro informa na sua coluna que,o desinteresse pelas atuais novelas da Globo levaram a um recorde de televisores desligados na Grande São Paulo no último sábado.Na média do dia (7h à 0h), apenas 36% dos televisores estiveram ligados, quatro pontos percentuais a menos do que no sábado anterior. No horário nobre (18h/ 24h), 48% dos aparelhos estiveram ligados, contra 54% no sábado anterior.
Foi o percentual mais baixo de TVs ligadas em um sábado de janeiro pelo menos desde 2000. Já houve registros inferiores a 36%, mas em dezembro. O recorde negativo anterior, 35%, ocorreu em 29 de dezembro de 2007. Havia 13 meses que não se via tão pouca TV.
Leia mais
Nota do Chicão:
O que fazer com a TV desligada?
Ligue para seus amigos.
Combinem com eles atividades.
Vá fazer esportes.
Leia um bom livro.
Faça alguma atividade com seus filhos, é um ótimo momento para conversar.
Faça o evangelho no lar ou estude a bíblia.
Transe com sua esposa ou namorada.
Existem muitas opções de atividades saudáveis e que nos ajuda e ficar próximos das pessoas que nós amamos.
Comece desligando a televisão um dia por semana.
.

O colunista Daniel Castro informa na sua coluna que,o desinteresse pelas atuais novelas da Globo levaram a um recorde de televisores desligados na Grande São Paulo no último sábado.Na média do dia (7h à 0h), apenas 36% dos televisores estiveram ligados, quatro pontos percentuais a menos do que no sábado anterior. No horário nobre (18h/ 24h), 48% dos aparelhos estiveram ligados, contra 54% no sábado anterior.
Foi o percentual mais baixo de TVs ligadas em um sábado de janeiro pelo menos desde 2000. Já houve registros inferiores a 36%, mas em dezembro. O recorde negativo anterior, 35%, ocorreu em 29 de dezembro de 2007. Havia 13 meses que não se via tão pouca TV.
Leia mais
Nota do Chicão:
O que fazer com a TV desligada?
Ligue para seus amigos.
Combinem com eles atividades.
Vá fazer esportes.
Leia um bom livro.
Faça alguma atividade com seus filhos, é um ótimo momento para conversar.
Faça o evangelho no lar ou estude a bíblia.
Transe com sua esposa ou namorada.
Existem muitas opções de atividades saudáveis e que nos ajuda e ficar próximos das pessoas que nós amamos.
Comece desligando a televisão um dia por semana.
.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Crianças ficam reféns precocemente da publicidade e do marketing
.
A publicidade e o marketing para as crianças, atualmente, estão entre os principais fatores que levam a distúrbios alimentares - como a obesidade e a anorexia -, à sexualização precoce, a comportamentos agressivos e a problemas familiares. O alerta é da professora e pesquisadora de Harvard, a norte-americana Susan Linn, que está no Brasil para o 2º Fórum Internacional Criança e Consumo - que termina amanhã. A informação é da Folha, de hoje.
"Hoje, elas [as crianças] são bombardeadas por uma série de estímulos para que consumam cada vez mais", afirma. De acordo com a pesquisadora de Harvard, em 1983, o gasto com publicidade voltada para crianças nos Estados Unidos era de US$ 100 milhões por ano. Atualmente, afirma Linn, esses valores chegam a US$ 17 bilhões por ano.
“Hoje em dia, - diz a pesquisadora norte-americana – qualquer pessoa precisa estar preocupada com a saúde do planeta e com o aquecimento global. Quem tem esse tipo de preocupação tem que estar atento ao consumo, porque é ele que tem que mudar. Isso está muito claro. Os hábitos começam com a criança e hoje em dia elas são bombardeadas por uma série de estímulos para que consumam cada vez mais” – completa Susan Linn.
Diário Gauche
Nota do Chicão:
Meus filhos aprenderam desde cedo a ter menos e ficarem satisfeitos.
A essência da propaganda é gerar insatisfação nas pessoas para depois vender uma "solução".
Me lembro quando o meu filho me pediu uma camisa oficial de um time de futebol. Eu fui com ele até a loja e mostrei a camisa e o preço. Falei para ele sobre ficar satisfeito em ter algo mais simples. E o preço que ele pagaria por acreditar em alo que não existe (o status).
Foram milhares de conversas. Dezenas de vezes propus para eles escolherem entre ter algo caro ou ficar com o pai e a mãe. Explicava que precisaria trabalhar mais para ter dinheiro extra, e mesmo assim haveriam muitas outras coisas que eles não teriam.
Ensinei meus filhos a brincarem sem televisão. Deu um pouco mais de trabalho. Mas eles aprenderam a brincar, chamar amigos, se satisfazerem com seus brincados e aproveitarem de cada um deles.
Hoje sou um pai satisfeito com o resultado.
Quando olho para trás vejo que curti muito meus filhos (e ainda curto). Lemos juntos, jogamos juntos, conversamos.
Minha casa só tem uma televisão. Todos conseguem dividir e viver em paz.
Minha casa tem paz e harmonia.
Aqui um ajuda o outro.
Conversamos muito e somos satisfeitos.
Certamente, se tivesse várias televisões, com as pessoas se alienando separadas NÃO HAVERIA espaço para o diálogo e para o COMPARTILHAR DE AÇÕES, ATIVIDADES, ETC.
Fizemos outra escolha. Fico muito feliz com isto.
.
A publicidade e o marketing para as crianças, atualmente, estão entre os principais fatores que levam a distúrbios alimentares - como a obesidade e a anorexia -, à sexualização precoce, a comportamentos agressivos e a problemas familiares. O alerta é da professora e pesquisadora de Harvard, a norte-americana Susan Linn, que está no Brasil para o 2º Fórum Internacional Criança e Consumo - que termina amanhã. A informação é da Folha, de hoje.
"Hoje, elas [as crianças] são bombardeadas por uma série de estímulos para que consumam cada vez mais", afirma. De acordo com a pesquisadora de Harvard, em 1983, o gasto com publicidade voltada para crianças nos Estados Unidos era de US$ 100 milhões por ano. Atualmente, afirma Linn, esses valores chegam a US$ 17 bilhões por ano.
“Hoje em dia, - diz a pesquisadora norte-americana – qualquer pessoa precisa estar preocupada com a saúde do planeta e com o aquecimento global. Quem tem esse tipo de preocupação tem que estar atento ao consumo, porque é ele que tem que mudar. Isso está muito claro. Os hábitos começam com a criança e hoje em dia elas são bombardeadas por uma série de estímulos para que consumam cada vez mais” – completa Susan Linn.
Diário Gauche
Nota do Chicão:
Meus filhos aprenderam desde cedo a ter menos e ficarem satisfeitos.
A essência da propaganda é gerar insatisfação nas pessoas para depois vender uma "solução".
Me lembro quando o meu filho me pediu uma camisa oficial de um time de futebol. Eu fui com ele até a loja e mostrei a camisa e o preço. Falei para ele sobre ficar satisfeito em ter algo mais simples. E o preço que ele pagaria por acreditar em alo que não existe (o status).
Foram milhares de conversas. Dezenas de vezes propus para eles escolherem entre ter algo caro ou ficar com o pai e a mãe. Explicava que precisaria trabalhar mais para ter dinheiro extra, e mesmo assim haveriam muitas outras coisas que eles não teriam.
Ensinei meus filhos a brincarem sem televisão. Deu um pouco mais de trabalho. Mas eles aprenderam a brincar, chamar amigos, se satisfazerem com seus brincados e aproveitarem de cada um deles.
Hoje sou um pai satisfeito com o resultado.
Quando olho para trás vejo que curti muito meus filhos (e ainda curto). Lemos juntos, jogamos juntos, conversamos.
Minha casa só tem uma televisão. Todos conseguem dividir e viver em paz.
Minha casa tem paz e harmonia.
Aqui um ajuda o outro.
Conversamos muito e somos satisfeitos.
Certamente, se tivesse várias televisões, com as pessoas se alienando separadas NÃO HAVERIA espaço para o diálogo e para o COMPARTILHAR DE AÇÕES, ATIVIDADES, ETC.
Fizemos outra escolha. Fico muito feliz com isto.
.
Marcadores:
educação,
filhos,
propaganda,
televisão
Assinar:
Postagens (Atom)