quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ex-assessor de Yeda aumenta lista de chefes da espionagem do PSDB

.

Ao longo de mais de seis horas de depoimento, o sargento César Rodrigues de Carvalho, ex-funcionário da Casa Militar do Governo Yeda Crusius (PSDB), ampliou a lista de envolvidos na violação de dados de políticos, advogados, jornalistas e policiais através do Sistema de Consultas Integradas do governo gaúcho. ...

No entanto, Carvalho já apontou três superiores como autores dos pedidos de espionagem no sistema. Sua alegação é de que apenas cumpriu ordens. Seriam os tenentes-coronéis Marco Antonio Quevedo, atual chefe da Casa Militar do Governo Yeda, e Frederico Bretschneider Filho, ex-coordenador estadual do Gabinete de Segurança Institucional, além do ex-chefe de Gabinete da governadora, Ricardo Lied, hoje engajado na campanha de Yeda à reeleição. No caso de Bretschneider, que pediu exoneração três dias após a prisão de Carvalho, o sargento observou que ambos compartilhavam a mesma senha e que o oficial acessava o sistema todos os dias. Foi o que declarou, em carta de próprio punho, entregue a um emissário do jornal Diário Gaúcho, de Porto Alegre.
...
Ele é acusado de ter violado informações do ex-ministro do Governo Lula, Tarso Genro, hoje candidato ao governo gaúcho e de seu partido, o PT. Dezenas de pessoas tiveram seus dados acessados ilegalmente, entre elas também o senador Sérgio Zambiasi (PTB), o coordenador da campanha estadual do PT, ex-deputado Flávio Koutzii, os deputados estaduais Stela Farias (PT) e Luis Augusto Lara (PTB), o deputado federal Luis Carlos Busato (PTB) e o ex-vice prefeito de Porto Alegre, Eliseu Santos, assassinado em fevereiro deste ano. Os deputados Stela e Lara tiveram também acessadas informações sobre suas famílias, incluindo fotos e roteiros de seus filhos.

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=21053


Enquanto isso reina o silêncio na campanha do José Serra, na campanha ao senado da Ana Amélia (a candidata da Yeda Crusius), na campanha da Yeda Crusius, PSDB.

Leia também:

Crianças, filhas de deputada do PT, são seguidas e fotografadas no Rio Grande do Sul
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2010/09/criancas-filhas-de-deputada-do-pt-sao.html

Ministro do governo Lula e senador do PT tem sigilos violados de dentro governo do PSDB
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2010/09/ministro-do-governo-lula-e-senador-do.html



.

Nenhum comentário: