.
“A Fundação SOS Mata Atlântica e o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) anunciaram que a região metropolitana de São Paulo foi a campeã de desmatamento da Mata Atlântica em relação ao Rio de Janeiro e Vitória (ES) nos últimos três anos. Entre 2005 e 2008, 437 hectares foram suprimidos, que que representa nove vezes mais que no período de 2000 a 2005, quando o número foi de 48 hectares.
Os dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica apresentaram um aumento expressivo nos últimos três anos, contrariando a queda na taxa entre 2000 e 2005.
Juntas, as três regiões desmataram 793 hectares do Bioma Mata Atlântica, equivalente a cerca de 990 campos de futebol iguais ao do Maracanã. "A supressão de florestas nativas em áreas potencialmente importantes é preocupante e um fator de risco para a sadia qualidade de vida das pessoas que vivem nas regiões metropolitanas", comentou a diretora de Gestão do Conhecimento da SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota.
Em São Paulo, quase metade das últimas ocorrências aconteceu na região da Cantareira, responsável por abastecer mais da metade da população da região metropolitana de São Paulo.”
Portal Terra
DO BLOG BRASIL BRASIL
Nota do Chicão:
Na corrida para se mostrarem confiáveis para os desmatadores e grileiros (donos de muitos votos no Brasil)o Alckmin e o Serra detonaram a polícia florestal e tudo que podesse ser "incômodo" para estas pessoas.
O resultado é o que estamos vendo.
Uma pena!
O atual secretário de meio ambiente do estado de SP é um ex-deputado ruralista, que é a bancada que combate duramente as leis de preservação do meio-ambiente.
Estratégia eleitoral: um ex-deputado ruralista na secretaria do meio ambiente do estado de São Paulo
O Brasil da pistolagem e dos apoios políticos
.
Mensagem da noite
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário