domingo, 10 de agosto de 2008

São Paulo: Novas CPIs ‘driblam’ rota de escândalos no governo estadual

.

“Na semana em que os deputados retornaram do recesso, a mesa da Assembléia instalou cinco novas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), mas nenhuma delas investigará escândalos que rondam o governo do Estado.

As denúncias envolvendo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e os contratos da Alstom e do Metrô passarão à margem da agenda de apurações do Legislativo no semestre que se inicia.

No roteiro de trabalhos dos deputados estarão temas como a febre aftosa, as seguradoras, as Santas Casas, contaminações ambientais e até a polêmica sobre o pagamento de direitos autorais via Ecad. Todas propostas por membros da bancada que dá apoio ao governador José Serra (PSDB).”
Fábio Zambeli (APJ), JCNET


Leia mais aqui


Nota do Chicão:

Qual o preço que todos os paulistas pagam pela NÃO apuração de possíveis irregularidades?

Quais são os interesses destes deputados do PSDB, DEM, PV, PTB e outros que NÃO permitem qualquer investigação?

Quanto isto custa aos cofres do governo estadual?

Será que é por isto que o governo Serra alega que NÃO tem dinheiro para reformar as escolas estaduais?

Até quando os jornais de S. Paulo vão evitar escrever ou vão escamotear esta situação terrível de impunidade, de NÃO investigação e encobrimento dos sérios problemas que surgem a cada dia e que envolvem o governo de estado de SP?

Aqui em SP está tudo dominado. O PCC domina as prisões, os deputados serristas e alckmistas dominam a Assembléia legislativa, o PSDB domina o Tribunal de contas do estado, a polícia civil JAMAIS investiga qualquer falcatrua no governo do estado, o ministério público só atua contra opositores aos governadores.

Está tudo dominado.


.

Nenhum comentário: