terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais notícias da destruição do Instituto Butantã pelo Serra e o Alckmin

.

Cada dia que passa fica mais clara a decadência do Butantã (insitituto de pesquisa de São Paulo) pelas gestões do José Serra e Geraldo Alckmin.

São acusações sérias de corrupção, desmando, desorganização, desleixo, etc. Os indicados para dirigi-los mais parecem um "clube dos amigos do PSDB".

Leia abaixo uma carta de um pesquisador:

Alguns pesquisadores do Instituto Butantan estão tentando organizar uma reunião para debater as questões de gestão da instituição, sem sucesso, há mais de um ano. Se existe algum debate, está ocorrendo nos bastidores. Por isso, estranho a publicação do artigo abaixo por um jornal de grande circulação.


Após o escândalo do desvio de 35 milhões há um ano atras, e do incêndio das coleções do Butantan em maio, pouco foi feito.

O presidente da Fundação foi afastado, mas foi criada uma nova função para ele.

A vice-presidente da Fundação à época, é a que escreve o artigo abaixo, atual diretora do Centro de Biotecnologia. E ela mesmo reconhece que há problemas de gestão.

Se há um problema de comunicação, e, portanto, de gestão, porque não houve nenhuma mudança nos cargos de direção até o momento ? A única funcionária demitida após o incêndio foi a bibliotecaria, que era comissionada. Deu uma entrevista para o estadão falando sobre os problemas do prédio da biblioteca. Dizem que foi demitida por causa de uma reestruturação que ocorreu na Divisão Cultural do instituto, porém, por que foi a única a ser exonerada ?

Até mesmo o site do Instituto (www.butantan.gov.br) , que custou R$ 81.400,00, está fora do ar há meses, prejudicando a comunição interna e o contato com a sociedade. As incrições para a Reunião Científica Anual do Instituto foram feitas em um site improvisado. Onde está o "novo sistema de gestão" que foi implantado ?

Finalmente, é de entristecer a maneira como trata uma perda tão grande para a ciência brasileira, que era a centenária coleção de serpentes e aracnídeos do Instituto Butantan: "... o acidente decorre mais de tradição brasileira de não se preocupar com a preservação do seu patrimônio nacional". Mais uma infeliz frase a se juntar às outras ditas após esse terrível evento.

Grato

Dr. Rogério Bertani
Pesquisador Científico
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-problemas-do-instituto-butantan#more


Nota do Chicão:

Sem MUITA  pesquisa científica o Brasil não vai se desenvolver plenamente.

Este é um dos principais instrumentos para termos indústria forte e bons emrpegos.

Destruir um instituto que já foi exemplar é uma perda grande.

A adminsitração ruim de São Paulo não consegue sequer manter o que se tem.

São Paulo está ficando para trás.

É por isto que precisa mudar, JÁ.



Leia mais:


São Paulo: A destruição do Butantã pela política e o apadrinhamento

http://chicaodoispassos.blogspot.com/2010/06/sp-destruicao-do-butanta-pela-politica.html

Butantã: procuradoras federais e MP paulista investigam irregularidades
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2010/06/butantan-procuradoras-federais-e-mp.html

 
 
 
.

4 comentários:

Anônimo disse...

CHICÃO QUEM ESTA MANDANDO NA COORDENADORIA DE EVENTOS MARQUINHO OU FROILAM ? AS PESSOAS QUE PRESTÃO SERVIÇO JA NÃO SABE PARA QUEM TRABALHA. NO TURISMO NIGUEM QUE PAPO COM PESSOAL DO FROILAM ,INCLUSIVE CARLOS VICTOR.FABIOLA BRAÇO FORTE DE FROILAM E MUITO IGNORANTE NÃO ESTOU VENDO A HORA DA QUADRILIA SER PRESA OU SERA QUE O COMPROMETIMENTO E MUITO FORTI FRO X MAR? ELES DEVEM A TODOS OS FORNECEDORES DOS EVENTOS E AINDA AMEAÇA SE PARAR NÃO RECEBE E NEM TRABALHA NA CIDADE MAS. ISSO E UMA CORVADIA QUANDO ISSO VAI ACABAR? POR VAFOR NOS ACUDA PASSA A INVESTIGAR E CASO DE POLICIA.

Anônimo disse...

Acabo de assistir a 1 comentarista, da tv estatal NRK-1, de Oslo, onde o enviado especial fala q, o centro das campanhas nao sao propostas ou o Brasil a ser discutido e sim ..."escâdalos, escândalos e esacândalos, como se o povo estivesse interessado em tudo o q a mídia diz".

Nao me atenho a mais nada mas, em princípio, nao concordei c/ a saída da Erenice.

Mídia nao é Poder Judiciário.
Jornalista nao é juíz.
Manchete nao é sentenca.
Artigo fajuto nao é auto de processo.

E, porq Lula cedeu?

Inté,
Murilo

An@ Acevedo disse...

Escandalos e má administração tucana não são divulgados pela midia corrupta e comprometida. Só temos acesso a essas informações graças a blogosfera.

Parabéns pelo blog e pelas informações nele contidas.

Anônimo disse...

De todas essas coisas horrorosas foi acusado o instituto de Butanta?
Wow, isso é demasiado! Muito escândalo!