domingo, 12 de abril de 2009

As crianças do MST intimidam o procurador Gilberto Thums

.

É interessante a vida. Segundo a direita histérica e raivosa do Brasil o MST deveria ser o centro das atenções da justiça.

O MST, em 20 e poucos anos de existência, invadiu umas 8 mil fazendas. Bastante? Os grileiros invadiram uma área correspondente ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná JUNTOS.

Destas fazendas invadidas 99% correspondem a: fazendas griladas (portanto roubadas), fazendas cujos donos devem ao poder público muitos milhões e não pagam, fazendas improdutivas.

QUEM TEM FAZENDA LEGAL E PRODUTIVA NÃO TEM O QUE TEMER.

O MST dá tanto "Ibope" porque algumas vezes eles exageram e porque quando pessoas humildes agem em conjunto (e se mobilizam) geram muita insegurança nas classes mais altas.

Um procurador da república resolveu dar uma de Torquemada, o sanguinário condutor da inquisição católica espanhola. Usou e abusou de métodos exóticos para tentar intimidar membros do MST no RS.

Conseguiu, por exemplo, fechar algumas escolas. Isto mesmo! Investiu contra a escola...

Fizeram uma audiência na Assembléia do Rio Grande do Sul, lá estavam deputados, defensores do procurador e pessoas ligadas ao MST. Inclusive muitas crianças que ele prejudicou. O Procurador se sentiu intimidado, apesar de estar devidamente protegido.

"O Procurador Gilberto Thums declarou na imprensa do dia 8 de abril, que recuou de sua posição original para “sair vivo de lá. Eram 500 contra 1”. (Leia aqui)

Os fascistas histéricos descreveram assim a situação: "O MST e seus aliados intimidam o Ministério Público do RS".

Ou descrevem assim: "quer dizer que o que foi relatado abaixo, não é nada??? o MST intimidar o PODER PÚBLICO, é merdinha???? gostei dessa!!! claro partindo de vocês...intimidação realmente...NÃO É NADA, PRA QUEM INVADE, MATA, ROUBA, SEQÜESTRA, DESTRÓI....POSSO FAZER TUDO ISSO NA TUA CASA?? VOCÊ DEIXA??? NÃO É NADA....VOU SÓ MATAR, SEQÜESTRAR E INVADIR SUA CASA, SUA FAMÍLIA...NÃO É NADA!!!"

Eu me pergunto: porque será que as pessoas mais humildes não tem o direito de se defenderem? Será que os membros do MST não tem o direito de irem à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e assistirem à uma audiência? O procurador estava devidamente protegido e o lugar é público e (deveria) ser um ponto de diálogo entre a sociedade.

Este torquemada tupiniquim é um funcionário público e como tal deve explicações para a sociedade de seus atos.

Veja abaixo uma foto da tal audiência:





A ideologia da classe alta é tentar transformar o Brasil num bando de bundões, que não agem, nem reagem e ficam reclamando da vida.

Enquanto isto eles fazem o que querem, corrompem, destroem vidas, destroem o meio ambiente, assassinam, formam quadrilhas e mais quadrilhas de sonegação de impostos, compram juizes e policiais, etc.

Com um Brasil cheio de bundões fica mais fácil e mais seguro para eles.

Sempre, na história do Brasil, aqueles que lutaram pelos direitos sociais e pelo direito dos mais pobres foram NEGATIVIZADOS.

Houve época em que aqueles que lutaram contra a escravidão ouviram o mesmo dos facistas histéricos da época.

Houve um tempo, quando a luta passou a ser por direitos trabalhistas (a jornada de trabalho era de 14 horas/dia), que chamavam de vagabundo e terroristas quem lutava por descanso semanal remunerado.

Sim, porque qualquer luta popular depende de mobilização e de ação direta.

Volto a dizer: hoje existem milhões de pessoas vivendo melhor graças a reforma agrária. E graças a ação do MST. Estas pessoas possuem trabalho dígno e produzem milhões de toneladas de alimentos.

A maior parte dos assentados ligados ao MST estão organziaos em cooperativas de produção e estão melhorando de vida, melhorando a cultura, os estudos e contribuindo para o progresso do Brasil.

Sim, contribuindo com o PROGRESSO DO BRASIL.





.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de escutar na rádio CBN Diário (Grupo RBS) aqui em Florianópolis, uma entrevista com o Procurador do Ministério Público Gilberto Thums. Teve a linha aberta para falar o que bem quis. Entende-se o meio de comunicação deve trazer a tona o assunto sobre vários aspectos e tendências, ou seja o outro lado ser ouvido. O que não aconteceu. Procurei então buscar na internet através do Google e deparei com esse Blog.

Ao deparar com o nome “Ministério Público Estadual, Federal, etc” acreditava que teriam a mesma rota e conduta. Pois é, aqui em Florianópolis a maior Escola do Estado, o Instituto Estadual de Educação, não possui transparência na distribuição das vagas públicas, ou seja existem várias maneiras de burlar um pseudo-sorteio de vagas. Esta no Ministério Publico desde 2006, com prova cabal sobre esta forma de corrupção. E até o momento nada. Recorri a corregedoria e mais de 6 meses ainda esta situação ainda perdura.

Tudo isso, somado com a situação deste Estado leva a crer que o Ministério Público esta a serviço do Poder Político local. Infelizmente.